notícia

A vez de Saulo

Cria da base, jovem goleiro ganha oportunidade e será titular contra o Fluminense
Atualizado em 22-03-2017, 12:32

Nos profissionais desde 2015, chegou a hora de Saulo estrear no gol principal do Botafogo. Revelado pelo Glorioso, o mineiro de 21 anos conquistou a confiança de Jair Ventura comendo pelas beiradas e aprendendo constantemente com os mais experientes goleiros da casa. Saulo foi confirmado por Jair Ventura como titular após Gatito Fernández viajar para defender o Paraguai. Helton Leite ficará no banco de reservas.

- Quem joga é o Saulo. Temos uma situação que podemos inscrever somente três goleiros no Carioca. Temos o Jefferson, o Gatito e o Helton. O Gatito foi para a seleção e o Helton está se recuperando de uma lesão e não está 100%, por isso está no banco. Temos toda confiança no Saulo. Fizemos amistosos para ele jogar e tem nossa confiança. O Helton ainda tem restrições e por isso ficará como opção - disse Jair Ventura.

A oportunidade surgiu logo no clássico, em casa e diante da torcida alvinegra. Jair Ventura elogiou a postura de Saulo, que inclusive cresceu nos treinamentos após a confirmação da titularidade contra o Fluminense. Garoto de personalidade.

- Temos que passar confiança para ele. Desde que soube que jogaria até cresceu no treinamento. A vida é feita de oportunidades e temos que estar prontos. O Saulo é um garoto sério, que treina bastante e que é um grande profissional. Como dizemos na gíria da bola, vamos ganhar mais um jogador - encerrou.

Marcos Silva