notícia

Equilibrado!

Na segunda partida em Minas, Contagem supera o Botafogo por 82 a 78
Atualizado em 18-03-2017, 22:50

Botafogo e Contagem Towers protagonizaram um espetáculo de alto nível na noite desta sexta. Os mineiros saíram de quadra vencedores, com 82 a 78 no placar do Olympico Club. As duas equipes dividem a liderança da Liga Ouro de Basquete, com 3 vitórias e 1 derrota. 


Com 100% de aproveitamento até então, o Glorioso entrou em quadra para se isolar de vez na liderança do torneio, mas foi surpreendido pelos donos da casa. O Contagem fez 19 a 11 no primeiro quarto, vantagem que fez a diferença no fim do jogo.  No segundo quarto, o Alvinegro subiu de produção e fez um jogo parelho, que terminou em 40 a 31 para os mineiros.

Assim como no jogo contra o Santos, o Botafogo fez um segundo tempo de reação. Arnaldinho entrou em quadra e marcou 13 pontos, comandando o time. O capitão também contou com 4 assistências do norte-americano, Jamaal Smith e do pivô, Abner.  A diferença, que chegou a ser de 16 pontos, terminou em duas posses: 58 a 54.  

Na última parte do jogo, fortes emoções tomaram conta do Olympico Club. Jamaal Smith teve uma ótima atuação e fez o Botafogo ficar a um ponto do Contagem algumas vezes. O quarto terminou em 24 a 24, com a vitória mineira de 82 a 78. 


Mais uma vez Jamaal Smith e Arnaldinho foram destaques no jogo do Botafogo. O capitão anotou 19 pontos, 3 rebotes e 1 assistência, enquanto o norte-americano foi o cestinha alvinegro com 22 pontos, 4 rebotes e 9 assistências. Abner, pivô, alcançou o primeiro duplo-duplo do time na temporada, com 11 pontos e 15 rebotes. 

Após 4 jogos fora de casa, o Botafogo volta para o Rio com 3 vitórias. No domingo(26), o time estreia no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 10h30, contra o Blumenau.

Walner Junior