notícia

Pode contar

Concentrado, Marcinho se coloca à disposição para ajudar Jair Ventura
Atualizado em 15-03-2017, 18:35

Jovem e de muito potencial, o lateral-direito Marcinho subiu para os profissionais no fim de 2015 e ganhou experiência com os treinamentos e no dia a dia com a equipe principal. Foi importante ainda assim para a base alvinegra, quando fez parte do time Campeão Brasileiro Sub-20, na temporada passada, sendo um dos destaques do time comandado por Eduardo Barroca. Agora, mais maduro, trabalha forte por uma oportunidade com Jair Ventura.

- Quando estava na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 eu já integrava o elenco profissional e descia para jogar. Já estava sendo uma adaptação pra mim. Esse ano está sendo muito melhor, estou até mais adaptado em relação aos outros meninos. Talvez agora falte uma rodagem de jogos, para provarmos realmente o nosso valor. Estamos sendo colocados para jogar no Carioca, outros até na Libertadores, como o Marcelo e o Matheus Fernandes. Um ano perfeito para nós, estamos jogando - disse Marcinho.
 

O Botafogo aposta na sua base, tanto que o treinador Jair Ventura já disse em diversas oportunidades que não tem medo de lançar os garotos, trabalhados com responsabilidade no clube. Exemplos recentes são Marcelo e Matheus Fernandes, companheiros de Marcinho na campanha do título brasileiro nos juniores.

- É bom saber que pode confiar na gente. Tentamos mostrar isso nos treinos e nas oportunidades em jogos. A pré-temporada também foi muito importante para nós. O treinador não pode colocar um jogador se está desconfiado do cara. Tem que ter confiança e saber que o jogador pode fazer o que está pedindo. O Jair está nos dando essa moral para essa campanha do Carioca - disse.

Com personalidade, Marcinho é um garoto tranquilo nos bastidores e trabalha por uma oportunidade. O jovem sabe que no momento certo ela surgirá e se orgulha por fazer parte do momento de reerguimento do clube.

- Crescemos junto com o Botafogo. Passamos por transformações na base e isso ajudou muito o profissional a crescer também. Coisas que aconteceram nessa caminhada em que estamos aqui fazem parte. Uma classificação para a Libertadores, logo após um rebaixamento... O projeto do clube nunca mudou, sempre com o mesmo trabalho de investir na base. Ter um time com um custo não tão alto e que rende. Nós temos resultados. Classificamos na Libertadores no ano passado quando ninguém acreditava na gente, passamos para a fase de grupos sem que ninguém acreditasse em nós também. Demonstramos todos os dias com o nosso trabalho. É muito gratificante fazer parte de tudo isso - destacou Marcinho.

Marcos Silva