notícia

Que saudade

Após período de treinos intensos, Roger acredita em time titular contra o Volta Redonda
Atualizado em 07-03-2017, 12:16

Todo esforço é válido, mas a saudade é grande de ver o Fogão em campo e a bola rolando novamente. O próximo desafio está próximo, na quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. Um dos mais ansiosos é o atacante Roger, que valorizou o período de treinos e espera conseguir uma sequência de jogos com a camisa alvinegra.

- Acho ideal termos esse tempo que tivemos agora. Bom para a parte física, tática. Precisa disso para ajustar a equipe, a competitividade que pede o futebol de hoje. Foram dias produtivos e conseguimos reequilibrar a parte física dos que precisavam. Claro que queriamos fazer as semifinais e finais do Carioca, mas tínhamos o objetivo de avançar na Libertadores e tivemos que abrir mão de outras coisas. Agora é foco total no Estadual também - disse.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Roger:

BUSCA PELA SEQUÊNCIA

- Seria hipocrisia chegar aqui e dizer que os campeonatos tem o mesmo peso. É muito mais gostoso jogar uma Libertadores, mas estou numa idade boa para separar isso. Hoje eu quero ter meus minutos em campo, adquirir mais tempo de jogo e ter uma sequência. Tudo que eu quero nesse momento é jogar, seja contra o Volta Redonda ou Estudiantes. Estou um pouco atrás dos outros noves e quero recuperar isso.

DISPUTA NO ATAQUE

- Claro que todo mundo quer jogar. Não tem como esconder isso. Temos uma disputa muito boa entre nós e cabe ao Jair decidir com quem vai. No futebol atual não tem essa de titular ou reserva. Acredito que deve jogar com o titular para ganharmos o ritmo de jogo. Estamos aqui para abraçar a decisão que o Jair tomar.

PROFESSOR ROGER?

- Gosto sim do futebol, amo isso aqui. Chega um tempo na vida da gente que cansamos. Existe a cobrança também. Não penso em logo de cara ser treinador, talvez um auxiliar. Se eu fosse o Jair colocaria os titulares sim, seria bom.

COMPETITIVIDADE ALTA

- A disputa é boa e te eleva, te deixa mais focado e esperto. Tem que aproveitar as oportunidades que são dadas. O Botafogo iniciou fazendo um grande ano. Temos jogadores competitivos, que querem fazer história. É uma disputa sadia e torço para que o Sassá, o Joel e o Canales estejam bem para brigar por uma oportunidade. Que o melhor esteja na equipe.

FOCO NO ESTADUAL

- A gente tem falado só de campeonato carioca agora, até por ela ter nos sugado muito no início. Tivemos muito trabalho, foco e concentração. Agora é o Volta Redonda e precisamos dar uma resposta para o nosso torcedor. Sabemos que não fizemos grandes jogos no Estadual e precisamos reverter isso. É focar para iniciar bem e depois pensar no Estudiantes.

Marcos Silva