notícia

Começo emocionante

Botafogo vence o Santos-AP com virada nos minutos finais na Liga Ouro
Atualizado em 03-03-2017, 23:40

Botafogo e Santos do Amapá se enfrentaram na noite desta sexta-feira e fizeram o jogo de abertura da Liga Ouro de Basquete. O duelo aconteceu no Instituto Federal do Amapá  e o Alvinegro conseguiu uma vitória maiúscula nos minutos finais sobre os donos da casa por 66 a 63. O destaque da partida foi o estreante, Jamaal Smith, que anotou 18 pontos e foi o cestinha da noite. 

Não faltaram emoções e reviravoltas na partida abertura da Liga Ouro. Com as duas torcidas fazendo uma bonita festa, foram os visitantes que saíram na frente. Na primeira metade do jogo, o time do Amapá encaixou  e levou a melhor sobre o Botafogo, principalmente no primeiro quarto, com 21 a 11 de vantagem. A partir daí, a estrela de Jamaal Smith começou a brilhar e o norte-americano comandou a vitória do Fogão.

No terceiro quarto, o Glorioso entrou no ritmo e foi superior o tempo todo. Com ótimas atuações de Jamaal Smith, Rodrigo Bahia e Wes, o time fez 20 a 12  e apertou o resultado para a última parte do jogo. A partida foi eletrizante e com troca de lideranças constantes, até que Jamaal Smith converteu dois lances livres e consolidou o Botafogo na frente. Na jogada seguinte, toco de Feliz e posse de bola para o Alvinegro, que terminou em mais dois pontos para o norte-americano. No fim, os donos da casa pontuaram, mas já era tarde para reverter o placar do jogo. Botafogo 66 x 63 Santos-AP.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 11h, novamente no Amapá.

 

Assessoria de Imprensa