notícia

Alto nível

Carli ressalta força da zaga alvinegra e projeta Botafogo forte na defesa como em 2016
Atualizado em 03-03-2017, 15:40

A defesa do Botafogo foi um dos pontos fortes na campanha que classificou o Glorioso para a Copa Libertadores da América. Nesta temporada, Jair Ventura conta com o entrosamento das peças que deram certo e ainda ganhou o "reforço" do jovem Marcelo, zagueiro que foi promovido aos profissionais após voar na base alvinegra e hoje é um dos destaques do time.

Capitão, o zagueiro Joel Carli, que voltou a jogar após um problema na panturrilha ainda na pré-temporada, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o setor defensivo alvinegro. O experiente defensor citou a força do grupo e a alta concorrência na zaga. 

- O futebol às vezes é muito ingrato. Perdi muitos dias das minhas férias para me condicionar e voltar forte, mas senti logo nos primeiros dias de treinos no Botafogo. Tive que parar por muitos dias, mas agora estou de volta e trabalhando com meus companheiros. Nosso ponto forte ano passado foi a defesa, com poucos gols sofridos - contou Carli.

Quanto a disputa na zaga, Joel enfatizou o gigantismo do Botafogo e destacou o trabalho realizado no Botafogo. Opções não faltam para Jair Ventura. 

- Estamos no Botafogo, um time grande. A briga tem que ser grande e temos um grupo de boas pessoas, grandes jogadores e todos querem o melhor para o Botafogo. Trabalhamos forte nos treinos para que depois o Jair possa colocar em campo os que estão melhores - disse. 

Confira os trechos da entrevista coletiva de Joel Carli:

O "PAIZÃO" CARLI

- Tive esse apoio também quando era mais jovem e gostava do que me diziam. Tento fazer isso com os jogadores mais jovens agora. Transmitir que escutem e aprendam. Aprendo muito com eles também. 

GUSTAVO CANALES

- Canales é um jogador que em toda a sua carreira fez muitos gols e ganhou muitas coisas. Acho que pode ajudar muito o Botafogo. Enfim, somos jogadores e treinamos muito forte. Quem coloca para jogar é o Jair. 

SASSÁ E EMERSON

- É bom tê-lo de volta ao time e espero também a volta do Emerson. Conheço bem os meus companheiros e todos ajudam. Certamente será bom tê-los no time.

Marcos Silva