notícia

Para aproveitar

João Paulo valoriza período de treinos para crescimento da equipe no aspecto físico
Atualizado em 01-03-2017, 11:43

A pausa após a sequência nos jogos decisivos é válida para todo grupo alvinegro, ainda mais para o meia João Paulo, que busca espaço na equipe de Jair Ventura após superar o período inativo no início da temporada com boas atuações. O jogador acredita que a rotina de treinos físicos até a estreia na Taça Rio, contra o Volta Redonda, será importante para a equipe voltar na ponta dos cascos.

- Será fundamental. Sabemos que nossa pré-temporada foi curta, tivemos uma semana a menos e ainda tivemos que focar em decisões logo no início. Importante colocar todo mundo em dia na parte física para ficarmos prontos para mais uma sequência de jogos - disse.

Com o principal objetivo cumprido, o Botafogo assegurou a vaga na fase de grupos da Libertadores. João Paulo vê o time mais cascudo com a experiência adquirada nos dois confrontos da fase eliminatória e garante que não haverá acomodação pelos êxitos iniciais.

- A equipe ganhou confiança e moral. Muita gente pode pensar que chegaremos na fase de grupos mais relaxados, mas quem pensa assim pode se equivocar. Não é porque chegamos na fase de grupos que está tudo bem. Vamos dar o máximo para nos classificarmos.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de João Paulo:

EM CASA

- Acredito que me adaptei bem aqui. Vejo o Botafogo com uma equipe muito competitiva, nosso grande mérito até então, ainda mais numa competição como a Libertadores. Esse tem que ser o espírito e se mantivermos isso temos coisas boas para alcançar.

TRABALHO PARA EVITAR LESÕES

- Sabemos que aqui foi muito bem feito o trabalho. O período foi muito curto para a preparação e lesões são comuns nesses casos, faz parte do nosso dia a dia. Claro que queremos evitar esse tipo de coisas e vamos trabalhar bem para os próximos jogos.

DEVIDA IMPORTÂNCIA

- A gente encara o Carioca com importância. Claro que a Libertadores tem um peso maior, não tem como esconder isso. Vamos encarar o Volta Redonda concentrados para começarmos bem o segundo turno e também para estarmos preparados para o jogo contra o Estudiantes.

EXEMPLO DE OPORTUNIDADE

- Todo mundo está procurando o seu espaço, o Marcelo é um exemplo disso. Entrou bem na equipe e cada jogo é importante. Acredito que quem entrar em campo contra o Volta Redonda vai corresponder.

VONTADE DE JOGAR

- Claro que não sabemos que vai jogar e qual será o time, isso cabe ao Jair e a comissão técnica definir. Seria importante, principalmente para mim que perdi uma parte da pré-temporada. É sempre importante estar jogando. É um teste para a Libertadores e queremos começar bem a Taça Rio.

BEM SERVIDO NA POSIÇÃO

- Contamos com ótimos goleiros no nosso elenco, cada um com sua personalidade. O Saulo é um goleiro mais na dele, sério e mais quieto. Tenho certeza que se tiver uma oportunidade vai corresponder.

NA BRIGA

- Independentemente de quem estiver jogando a minha meta e dar sempre o meu melhor para estar na equipe. Claro que sempre respeitando os companheiros. Me sinto à vontade para ser segundo volante, terceiro homem de meio campo... Enfim,  nesse caso cabe ao Jair definir.

JOÃO PAULO E O GOL

- Saudade eu tenho. Jogador gosta de fazer gol, mas deixei claro que não é minha especialidade. Não tenho procurado chegar lá na frente para chutar. Minha meta é ajudar a equipe na minha função.

DESCANSO NO CARNAVAL

- Nem fiquei aqui, fui para a minha casa descansar um pouco e aproveitei a folga com a minha família.

Marcos Silva