notícia

Período válido

Profissionais do clube falam sobre período de preparação após início de ano de decisões
Atualizado em 01-03-2017, 23:00

O Botafogo iniciou o ano com pouco tempo e muito trabalho pela frente. A pré-temporada foi feita em Domingos Martins, no Espírito Santo, mas com um tempo reduzido por conta do calendário e dos compromissos de vida ou morte na Libertadores. Com muito cuidado e atenção redobrada, o Glorioso sobreviveu e passou por Colo Colo e Olimpia, garantindo a vaga na fase de grupos. Após o fluxo intenso, o momento é de recuperar e preparar os atletas para mais desafios no Carioca e na Libertadores.

- Tivemos praticamente dez dias para uma estreia no Estadual e uma equipe em qualquer lugar do mundo necessita de no mínimo trinta dias para uma preparação. O Real Madrid dispõe de quarenta e cinco dias para uma pré-temporada, por exemplo. Tivemos que nos superar para finais na Libertadores. É importante frisarmos que o nosso tempo foi curto para começarmos duas competições. Talvez uma precipitação nossa nos tirasse dessa competição tão importante para o clube - disse o Preparador Físico Ednilson Sena em entrevista coletiva. 

Outro profissional a se posicionar foi o Fisiologista Manoel Coutinho, que avaliou como positivo o período que o Glorioso terá pela frente para recarregar as baterias e realinhar o condicionamento do grupo.

- Estamos retornando agora, refazendo avaliações para a nova condição da equipe. Esse período será muito importante para trabalharmos de forma superior ao início do ano. Tivemos um período muito curto para jogarmos uma decisão. Corremos um risco enorme. Mas fica a certeza que voltaremos melhores do que no início do trabalho - encerrou. 

O próximo compromisso do Glorioso no Campeonato Estadual será em casa diante do Volta Redonda. Na sequência, estreia na fase de grupos da Libertadores, contra os argentinos do Estudiantes, dia 14, no Estádio Nilton Santos.

CONFIRA A GALERIA DO TREINO NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Assessoria de Imprensa