notícia

Sonho realizado

Filho de grande goleiro, Helton Leite se diz empolgado em jogar no Botafogo
Atualizado em 07-01-2014, 12h39

O DNA é de goleiro, já que é filho de João Leite, ex-arqueiro do Atlético-MG e da Seleção Brasileira. O tamanho também: 1,96m de altura. Helton Leite foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Botafogo, onde pretende evoluir gradativamente e mostrar seu valor. Ele recebeu a camisa das mãos de Anibal Rouxinol, gerente executivo de futebol.

"É uma oportunidade única. É um peso grande jogar aqui, mas é fantástico e sensacional ter oportunidade de estar no Botafogo, um clube de muita história. Estou muito empolgado e feliz de poder fazer parte deste elenco", exalta Helton Leite, fã de Jefferson e Renan.

"Vai ser muito produtivo estar ao lado deles. É uma experiência sensacional, só tenho a ganhar. Jefferson é um dos melhores do Brasil e Renan é um grande goleiro, com uma história bonita no Botafogo. É um momento de evolução na minha carreira. O sonho de todo jogador é estar em um time grande, hoje estou tendo essa oportunidade", destaca.

Aos 23 anos, Helton Leite atuou como profissional por Corinthians-PR, Boa Esporte, Ipatinga, Criciúma. Neste último, teve boas atuações no Campeonato Brasileiro de 2013. Ele explicou suas características e citou seu pai como referência.

"Tenho um grande exemplo em casa, meu pai. É uma grande inspiração, mas nunca fez força para eu ser goleiro. Nasci assim e tenho muito prazer em poder atuar. Como não me conhecem muito, minha característica é que sou alto, gosto de sair do gol e tenho leitura boa do jogo. Mas essas coisas vão sendo vistas nos treinamentos. O clube tem dois grandes goleiros, vim fazer meu trabalho e crescer como profissional. Quando tiver oportunidade, espero mostrar meu trabalho para todos", projeta.

Confira as melhores imagens do treino desta terça-feira!



Danilo Santos