notícia

Plano tático

Vagner Mancini testa formações para a estreia no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 17-04-2014, 12:05

O Botafogo treinou na manhã desta quinta-feira com uma novidade em campo. Na busca pela formação ideal, o treinador Vagner Mancini reuniu os atletas no centro do gramado e utilizou um quadro tático para orientar a equipe. O treinador parou a atividade em diversos momentos, cobrou velocidade na recomposição da defesa e alterou a equipe titular em posições diferentes.

A atividade foi acompanhada pelo presidente Mauricio Assumpção, além do Gerente Técnico Sidnei Loureiro e o Gerente Executivo Anibal Rouxinol.

O time titular foi escalado inicialmente com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Mancini modificou a equipe, que passou a contar com Airton, Bolatti e Lucas. Integrando a seleção brasileira Sub-20, o zagueiro Dória foi a única ausência do treino.

Totalmente recuperado da lesão no tornozelo sofrida em 2013, o lateral Lucas destaca a oportunidade de iniciar uma competição e fala sobre o primeiro contato com Vagner Mancini.

"Agora é tudo novo. Tivemos a chegada do Mancini e daremos início a uma nova competição. Estou preparado, disposto e concentrado para dar o meu máximo e ajudar a equipe. As alterações que o treinador está fazendo são normais. Ele está passando a sua filosofia de jogo e consertando alguns erros que estávamos cometendo. O Mancini entende muito de futebol e estamos procurando fazer o nosso melhor nos treinamentos para o time voltar a vencer", disse Lucas.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, no Morumbi.

Confira como foi o treino desta quinta-feira na galeria de fotos da SS/Press!



Marcos Silva