notícia

É decisão

Com grupo forte , Botafogo de Bruno Silva vai com tudo para decidir a vida no Paraguai
Atualizado em 20-02-2017, 19:31

Está cada vez mais perto a decisão entre Olimpia e Botafogo pela Copa Libertadores. O Glorioso viajará na noite desta segunda-feira para o Paraguai e leva na bagagem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Um dos destaques da equipe, o volante Bruno Silva destacou a força do grupo alvinegro, principal pilar para se manter forte e voltar para casa classificado para a fase de grupos.

- É um jogo que todo mundo sonha, contra uma grande equipe. Começamos já com uma decisão contra o Colo Colo e agora temos o Olimpia. No mata-mata sabemos que se perdermos estamos fora. Entramos mais ligados, com o pensamento da vitória. O espírito é esse. Não adianta nada passar do Colo Colo se ainda temos esse quarta-feira. Se queremos mesmo entrar nessa fase grupos temos que encarar como uma verdadeira final. Respeitamos o Olimpia, mas vamos com uma disposição acima do normal para essa guerra - disse.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bruno Silva:

MUDANÇAS NA EQUIPE

- Infelizmente por conta de lesões temos que mudar a equipe, mas temos que destacar a nossa qualidade. Quem entra dá conta do recado, é um ponto positivo nosso. Ficamos tristes pelas modificações, pesa no entrosamento, mas vamos na base da conversa para buscar a melhor formação e entrosarmos o quanto antes.

UMA BATALHA APÓS A OUTRA

- Começamos o ano com decisões, não tivemos muito tempo para preparar e acho que é mais na conversa. Temos que continuar dessa maneira.

JOGO É NO CAMPO

- Conversamos e independentemente do que acontecer no estádio, temos que decidir no campo. Contra o Colo Colo tentaram abalar o nosso psicológico, mas pensamos no jogo, campo-bola. Temos que pensar nisso.

É POSSÍVEL

- Temos a oportunidade de vencer lá. Será um jogo difícil, respeitamos a equipe do Olimpia, mas vamos para lá buscar a tão esperada almejada classificação para fase de grupos.

AUSÊNCIA DE MONTILLO

- É um cara que faz falta. É um grande jogador e já provou isso durante a sua carreira. Mas somos um grupo e quem entrar dará o seu melhor. O mais importante é que não temos só um cara aqui. Temos os destaques individuais, mas no geral somos fortes.

PRONTO PARA A GUERRA

- Estou 100%. Joguei um tempo contra o Flamengo e senti um incômodo contra o Olimpia e preferi sair para não deixar meus companheiros na mão. Estou bem agora.

SEM NECESSIDADE

- Isso é muito relativo. No começo do jogo, os primeiros cinco minutos, já dá para conhecer o campo. Não nos atrapalhará.

PIMPÃO EM BOA FASE

- Está no bom momento e temos que aproveitar isso. É fruto de trabalho, se dedica e vive uma grande fase. Mas sei que também temos outros que podem decidir para nós.

TRÊS VOLANTES: ESQUEMA PREFERIDO

- Acho que sim. Nossa equipe ano passado se deu muito bem nessa formação. Nosso elenco mudou, mas a vontade de vencer é a mesma. Todo mundo corre, se entrega. Não vejo essa formação como defensiva. O Airton já fez gol, eu já cheguei perto também. Gosto de atuar com três volantes.

JOEL CARLI

- É um cara que ficou muito tempo parado, mas tem experiência e seu comando. Mas o Emerson e o Marcelo não deixaram cair. É um "problema bom" para o Jair, que todo mundo gosta.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Satiro Sodre/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva