notícia

Novos Objetivos

Procura pela natação cresce no Mourisco Mar
Atualizado em 20-02-2017, 18:50

As piscinas do Mourisco Mar estão recebendo cada vez mais atletas e com a natação não é diferente. O Botafogo tem convivido em 2017 com o crescimento na procura pelo esporte, assim como no pólo aquático, dando vias ao principal objetivo no ano: aumentar o número de atletas nas categorias inferiores e potencializar os profissionais envolvidos.    
                    
O Master foi a categoria de maior destaque nos dois últimos anos da natação no Botafogo, porém, como declarado ainda em 2016, o foco estará nas categorias mais jovens. Atletas entre 6 e 16 anos estão treinando firme nas piscinas do Mourisco de segunda à sexta e orgulhando Rodrigo Pian, diretor do esporte. 

- Estamos notando esse aumento pela natação, principalmente na categoria sênior. Perceberam que o nosso trabalho está rendendo frutos. Nossa professora (e atleta) Virgínia Pedrosa tem aumentado o relacionamento do Mourisco Mar com a escola de natação da sede, o que está nos fazendo aumentar ainda mais a nossa equipe de competição. 

Virgínia Pedrosa foi um dos destaques de 2016 na maratona aquática defendendo as cores do Botafogo. A atleta e professora está na equipe que trabalha no Mourisco Mar e faz a ponte entre a escolinha que acontece em General Severiano e as equipes de disputa no Alvinegro. 

Para se inscrever na escolinha, o atleta junto de um responsável devem comparecer em General Severiano e apresentar os documentos a seguir:

- Atestado médico específico(Apto a prática esportiva)
- Duas fotos 3x4
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia da identidade  e certidão de nascimento
- valor da inscrição( R$ 26,00)

Caso tenha experiência em piscinas e queira fazer parte das equipes do Botafogo, o atleta ou responsável deve entrar em contato com o Mourisco Mar no telefone 2295-3247.

Assessoria de Imprensa