notícia

Boavista 2 x 3 Botafogo

Com grande virada, Fogão reage e vence pela Taça Guanabara
Atualizado em 19-02-2017, 18h56

 

 


A cabeça pode estar na Conmebol Libertadores Bridgestone, mas o jogo deste domingo pela Taça Guanabara também foi levado a sério. Após sair em desvantagem de 2 a 0, o Botafogo buscou a virada e venceu o Boavista por 3 a 2, em Bacaxá. Fernandes (2) e Leandrinho fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário do Botafogo é o Olimpia, quarta, em Assunção, valendo vaga na fase de grupos da principal competição da América do Sul.

O JOGO

Sob forte calor e sem chances de classificação, Boavista e Botafogo começaram a partida devagar, se estudando, sem forçar. O Glorioso poupou jogadores para o duelo decisivo com o Olimpia.

Aos poucos, o Boavista cresceu no jogo. Em sua primeira chance, Maicon arriscou por cima. Aos 27, de novo Maicon pela direita, cruzamento rasteiro e gol de Pedro Botelho. Boavista 1 x 0 Botafogo.

Antes mesmo de o time alvinegro se recuperar do baque, o Boavista ampliou. Após escanteio cobrado pela direita, Marcelo Nicácio aproveitou a sobra para fazer 2 a 0.

O Botafogo, que até então não havia criado boas chances, saiu para o jogo e reagiu. Aos 39, Fernandes recebeu lançamento longo de Leandrinho, driblou Antônio Carlos e bateu sem chances para Felipe. Boavista 2 x 1 Botafogo.

O empate poderia ter vindo ainda no primeiro tempo. Aos 43, Dudu Cearense cobrou falta perigosa por cima. Do outro lado, Mosquito finalizou com curva, rente à trave.

Na etapa final, não tardou para o Botafogo igualar, em um golaço. Logo aos 3, Rodrigo Lindoso roubou bola, tocou para Leandrinho, recebeu na área e ajeitou para Fernandes marcar o seu segundo gol. Boavista 2 x 2 Botafogo!

O próprio Fernandes e Marcinho voltaram a levar perigo, em finalizações defendidas por Felipe. Mas foi Leandrinho quem virou o placar. Aos 18, ele aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para vencer Felipe. Boavista 2 x 3 Botafogo!

Sassá, Pachu e Yuri entraram no jogo. Rodrigo Lindoso fez a torcida levantar com um gol do meio-do-campo, mas já havia sido marcada falta de Sassá em Felipe. O atacante teve duas chances de ampliar, porém parou em Felipe, que na segunda fez uma grande defesa frente a frente.

O Boavista tentou pressionar no fim, só que não teve jeito: vitória do Botafogo!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Fernandes (Pachu) e Leandrinho (Yuri); Joel e Vinicius Tanque (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos