notícia

Rumo ao NBB!

Tabela completa da Liga Ouro é divulgada
Atualizado em 15-02-2017, 18:25

Foi divulgada nesta semana a tabela da Liga Ouro de Basquete. A Liga Nacional já havia publicado em seu site a primeira rodada, onde o  Botafogo enfrenta o Santos do Amapá, e agora exibe em sua página o calendário completo dos jogos. A competição começa em março e tem previsão de acabar em junho, com 20 jogos e playoffs. O campeão, garante vaga na NBB, principal torneio do país atualmente.

O fato curioso da 6ª edição da Liga Ouro é que assim como o Botafogo, todas as outras 6 equipes são estreantes. Um ponto que vai deixar a competição ainda mais interessante e equilibrada. Com 20 rodadas na primeira fase, os times farão 4 jogos entre si, sendo 2 em cada ginásio e na mesma semana. A  medida foi adotada para que os times jogassem mais e tivessem menos custos, fazendo assim uma viagem para duas partidas.

O Fogão estreia no dia 3 de março contra o Santos do Amapá e volta a quadra no dia 5 para fazer o segundo jogo, ambos fora de casa. Na terceira e quarta rodada, o Alvinegro joga em Minas, contra o Contagem Towers, e só faz a sua estreia em casa no dia 26 de março, às 10h30, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. 

Serão 10 partidas em casa para o Glorioso na fase de classificação e a torcida terá papel fundamental.

Veja a tabela completa no site da LNB:  http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=7&b=38&c=0&d=&e=0&f=0&g=0

Assessoria de Imprensa