notícia

Novo comandante

Vagner Mancini é apresentado oficialmente como treinador do Botafogo
Atualizado em 16-04-2014, 16:20

O Botafogo de Futebol e Regatas apresentou oficialmente o treinador Vagner Mancini para a sequência da temporada nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada no Stadium Rio. O Gerente Técnico de Futebol Sidnei Loureiro recepcionou Mancini e externou a satisfação em contar com o profissional.

"É com grande prazer e orgulho que apresento o novo treinador do Botafaogo, Vagner Mancini. Temos certeza e convicção que desenvolverá um grande trabalho. Seja bem-vindo e obrigado por ter aceito o convite", disse.

Confira o primeiro dia de Vagner Mancini no Botafogo na TV do Fogão!




Paulista de Ribeirão Preto, Vagner Mancini assume o Botafogo aos 47 anos de idade e não esconde a satisfação e a responsabilidade de conduzir um clube com a tradição do Botafogo.

"É uma satisfação estar à frente do Botafogo, clube com tradição e história muito forte. Tenho certeza que seremos bem sucedidos, pelo que encontrei de estrutura e pensamento de grupo, não apenas atletas, mas funcionários. Estou bem satisfeito", falou Mancini.

Além de ser considerado um treinador experiente, Vagner Mancini chega ao clube credenciado pelos resultados positivos alcançados no Atlético Paranaense, clube que treinou em 2013 e classificou para a Copa Libertadores.

"Naquela oportunidade o Atlético Paranaense estava em 19º lugar, vivia momento de turbulência. Aqui, temos pouco tempo para a estreia, mas estou chegando no início. Estou confiante, é uma missão boa pelo que o Botafogo oferece e apresenta no elenco. Há ajustes necessários, mas temos convicções de que podemos fazer um grande ano".

Vagner Mancini não chega sozinho ao Botafogo e contará com o preparador físico Moraci Sant’Anna, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira tetracampeã em 1994. Régis e Mauricinho serão seus auxiliares.

"O Moraci dispensa apreesentações, já disputou várias Copas do Mundo, tem experiência longa no futebol e muito a acrescentar. Régis e Mauricinho estão comigo há um tempo, Mauricinho jogou aqui, vai me ajudar muito na parte ofensiva. Régis, por ter sido volante de contenção, vai ajudar no aspecto defensivo. Tento criar minha equipe com as peças certas. Tenho uma rede de amigos que forma a minha equipe, quando acerto escolho pensando no encaixe perfeito no clube. Essa equipe vai me dar a oportunidade de fazer um excelente trabaho", comentou o treinador.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini no Botafogo:

VISÃO DO ALVINEGRO

"Analisando o Botafogo nos últimos anos, vejo uma equipe em evolução. Chegou à Libertadores, ganhou o Estadual em 2013, tem evolução significativa. Passa por um momento não muito bom, assim como todo clube grande passa, mas com capacidade de se reinventar. Espero mostrar que, assim como chegaram na Libertadores ano passado, temos time forte e podemos representar bem este ano. Não tem muito o que dizer a não ser ir para o campo e tentar dar a minha cara a essa equipe, de extremamente competitiva".

ELENCO

"Uma parte do grupo já joga junto há bastante tempo, isso é bom. Todo técnico vai achar que falta peça, mas vamos tentar de acordo com a necessidade e a realidade do clube. Uma coisa é analisar à distância, outra é conviver no dia a dia e ver como se comporta. Tento fazer os atletas desempenharem o máximo possível e tirar o melhor de cada um deles".

CATEGORIAS DE BASE

"Tive oportunidade de colocar jogadores para jogar. Futebol é feito de jogadores competitivos, não importa se tem 18, 28 ou 38 anos. Em algumas equipes lancei de 16. O mais importante é sentir o cara preparado. Vi à distância o Botafogo utilizando vários da base, hoje são realidade. Essa conexão de quem vive o clube e sente na pele uma derrota tem que ser levada em conta, assim como atletas que vêm de fora e podem dar uma maneira de jogar mais qualificada e experiente".

EDUARDO HÚNGARO


"A relação vai ser a melhor possível. Tive um contato com ele no vestiário, vou sentar e bater um papo. Um cara que é valorizado pelo clube tem que ser levado em conta. Tenho certeza que vai ajudar o Botafogo. Exigir a saída de um cara desses representaria insegurança, o que não combina comigo".

EMERSON SHEIK

"O Sheik é mais um no Botafogo, vai lutar, brigar. é um atleta vitorioso, teve títulos em sequência, sabe a importância que vai ter no grupo. Mas tenho mais 20 e poucos jogadores, quem estiver melhro vai jogar".

RELAÇÃO TIME-TORCIDA

"Temos que ir passo a passo. O importante é fazer a equipe ter a confiança necessária para jogar bem e ganhar partidas. O torcedor vai ver o esforço dos atletas. A torcida encheu o Maracanã e deu show na Libertadores. Sempre é momento de se fazer o torcedor se aproximar, ele quer ver identificação, honrar essa camisa tão forte e de tradição, com jogadores de peso mundial. É a nossa obrigação passar isso aos atletas".

O Botafogo de Futebol e Regatas dá boas vindas ao novo treinador, que se mostrou disposto a aceitar o desafio respeitando a tradição e o tamanho do Botafogo dentro do futebol.

"Me enchi de brio, escancarei o peito e falei que essa é a minha novamente. é importante chegar a um lugar, saber a tradição, a cultura, como o Botafogo joga historicamente, como o torcedor gosta. Não pode estar alheio, tem que seguir as características. Se fugir, fica fadado ao fracasso. Teremos um time forte e competitivo, espero dar muitas alegrias à torcida", encerrou Vagner Mancini

Confira a apresentação de Vagner Mancini na galeria de fotos da SS/Press!
 



Marcos Silva