notícia

Preliminar no clássico

Pela liderança, Sub-20 de Botafogo e Flamengo duelam domingo, às 17h15, no Nilton Santos
Atualizado em 11-02-2017, 12:00

Domingo é dia de clássico em dose dupla no Estádio Nilton Santos! Antes da partida principal entre Botafogo e Flamengo, que acontecerá às 19h30, os times Sub-20 das equipes entrarão em campo, às 17h15, para a aquecer o clássico no Nilton Santos. Ótima oportunidade de ver e apoiar nossos jovens da base forte!

Tão importante quanto o duelo principal, a partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20 coloca em jogo a liderança do Grupo A, já que os times dividem a primeira colocação da chave com 7 pontos cada.

Com Eduardo Barroca auxiliando Rogério Micale na Seleção Brasileira Sub-20, que está disputando o Sul-americano da categoria. Felipe Lucena segue representando o papel do treinador à frente da equipe alvinegra e reverberou a importância do confronto desse domingo.

- Trata-se de um clássico envolvendo as duas melhores equipes do grupo e ainda vale a liderança. Isso, tratando-se de clássico, causa uma ansiedade normal, mas só até a hora do jogo, pois quando a bola rolar, nós temos que colocar em prática tudo o que treinamos. Tivemos uma boa semana de treino e iremos focar no nosso objetivo, que a vitória para assumir a liderança da chave e seguir com uma boa performance na Taça Guanabara, para assim alcançar o bicampeonato da competição. - pontuou.

Pensando a nível de formação de atletas, Felipe vê com ótimos olhos as preliminares em jogos grandes. Segundo ele, é uma boa oportunidade para os meninos viverem e aprenderem sobre a atmosfera que é encontrada no futebol profissional.

- Essa rotina de jogos preliminares é muito importante para a formação desses meninos. Estar jogando um grande clássico, em um grande estádio, na nossa casa e diante de um ótimo público, para a formação dos atletas, que é nosso objetivo principal aqui nas categorias de base, acrescenta muito. Os meninos estão muito focados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória. - disse Lucena.

Os portões do Estádio Nilton Santos serão abertos às 17h. Portanto, vale a pena chegar um pouco mais cedo e ajudar os nossos meninos a iniciarem o dia de forma gloriosa.

Fabio de Paula