notícia

Equilibrado

Jaó supera o Botafogo por 3 sets a 2 na Superliga B
Atualizado em 04-02-2017, 22:30

Botafogo e Jaó se enfrentaram na tarde deste sábado pela Superliga B de vôlei, em General Severiano, e cumpriram a expectativa de um grande jogo. O time de Goiana venceu por 3 sets a 2 e se firmou na segunda posição da tabela. Para o Alvinegro ficou o ponto único conquistado pela vitória nos dois sets.

No início da partida os alvinegros não conseguiram impor seu ritmo de jogo e viram os visitantes fecharem a primeira parcial em  25 a 18. A reação dos botafoguenses começou no segundo set, com o time melhorando em todos os setores da quadra e conseguindo manter uma pequena vantagem no placar. Ao fim do set, 25 a 21 para o Botafogo e a promessa de um jogo emocionante começava a ser cumprida. As equipes mudaram de lado, estudaram suas marcações e fizeram do terceiro set o mais equilibrado até então, onde o Jaó levou a melhor com o placar de 25 a 23.

Para o Glorioso era o adeus aos 3 pontos, mas ainda restavam 2 em disputa. O time voltou com uma postura mais agressiva para o quarto set e rapidamente abriu uma vantagem considerável, que chegou a ser de 18 a 11. Quando tudo parecia resolvido, os goianos começaram uma reação, viraram o jogo para 23 a 22 e conseguiram dois match points, salvos pelos cariocas. O Botafogo conseguiu fechar em 29 a 27, numa reviravolta incrível e levar o jogo para o tiebreak. Com duas horas e meia de bola no alto, a partida foi encerrada no quinto set, com a parcial  15 a 9 para o Jaó.. 

Agora, o Fogão soma 7 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela da Superliga B. 

 

Walner Junior