notícia

Sempre para vencer

João Paulo vê grupo em evolução e diz que equipe não esquecerá do Campeonato Carioca
Atualizado em 03-02-2017, 10:12

O Botafogo vive um início de temporada intenso, com pouco tempo de preparação, jogos pelo Campeonato Carioca e o objetivo principal, as decisões contra o Colo Colo pela Copa Libertadores. Com tantos compromissos, o Glorioso segue o planejamento para acelerar o entrosamento do time e minimizar a chance de lesões. O próximo compromisso será neste sábado, diante do Macaé, no Estádio Nilton Santos, e se engana quem pensa que o Alvinegro deixará o Estadual de lado. O meia João Paulo falou sobre o pensamento do time.

- A gente não nega que prioridade é a Libertadores, mas não abrimos mão do Carioca. A vitória amanhã será importante para brigarmos na parte de cima. Equipe grande tem que estar acostumada com mais de uma competição e estejamos vivendo isso. Todo mundo com o pensamento de buscar os pontos necessários - disse João Paulo.

João Paulo também falou sobre o aspecto físico do Glorioso, que vive processo de evolução mesmo com o curto tempo de trabalho. Caminho natural no início de temporada.  

- Acho natural. Estamos vivendo os primeiros jogos da temporada, adaptando e buscando o melhor ritmo. No dia a dia vamos melhorar e ganhar mais corpo. Eu perdi a fase final da pré-temporada por conta de lesão, não consegui fazer nenhum jogo amistoso e entrei já num jogo decisivo de Libertadores - contou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de João Paulo:

O QUE ESPERAR NO CHILE?

- A mesma coisa que encontraram aqui. Um estádio cheio e pressão. Vai muito do que a gente fizer dentro de campo. Temos que estar bem conscientes do que vamos fazer para buscarmos a classificação lá.

COM A VANTAGEM

- Ficamos pensativos por termos sofrido o gol, queríamos ter saído sem tomá-lo. Logo após conversamos e vimos que a vitoria era importante e, mesmo nao sendo tão grande, é a vantagem que a gente leva.

MARCELO

- A surpresa pode ter ficado para a imprensa e torcida, mas para nós, pelo que faz no dia a dia, não foi. Se eu puder jogar vou melhorar a parte física para dar sequência nos próximos jogos.

VONTADE NÃO PODE FALTAR

- Acredito que hoje ou amanhã o Jair deve conversar com a equipe que vai começar o jogo. Acho que vontade e determinação são coisas que temos que colocar em qualquer jogo, seja Carioca ou Libertadores. Nos deixa mais perto da vitória.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de (Vítor Silva/SSPress/BFR)!

 

Marcos Silva