notícia

Madureira 2 x 0 Botafogo

Fogão estreia no Carioca com derrota em Moça Bonita e busca reação sábado
Atualizado em 25-01-2017, 18h30

 

 

Em um jogo de forte calor no primeiro tempo e campo pesado e chuva na etapa final, o Botafogo não encontrou seu melhor futebol e perdeu por 2 a 0 para o Madureira, nesta quarta-feira, em Moça Bonita. A partida foi antecipada da segunda rodada da Taça Guanabara.

O próximo adversário do Botafogo é o Nova Iguaçu, sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Quarta tem a estreia na Libertadores, contra o Colo Colo (CHI), também no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Sob o forte calor de Bangu, o Botafogo começou melhor, mas teve dificuldades de imprimir um ritmo mais forte. Afinal, o início de temporada e a temperatura, além do adversário, complicavam o jogo. Aos 8 minutos, Airton mostrou categoria, deu dois chapéus e sofreu falta. Na cobrança, Jonas bateu bem, na direção do ângulo, mas Rafael fez grande defesa. A resposta do Madureira veio em contra-ataque, com Douglas Lima entrando na cara do gol e finalizando por cima.

Principal armador do Botafogo, Montillo chamou o jogo e tentou arriscar de longe, com perigo. Aos 17, ele cruzou, Jonas dominou na área e chutou para fora. Dois minutos depois, após jogada ensaiada, Roger cabeceou e Rafael salvou o Madureira de novo.

A partida teve um período morno, sem lances relevantes, até que o Botafogo voltou a ameaçar no fim do primeiro tempo. Aos 39, Jonas recebeu passe de Rodrigo Lindoso, clareou e soltou a bomba de esquerda, para fora. Aos 42, foi a vez de Lindoso tabelar com Rodrigo Pimpão e finalizar com perigo.

Na etapa final, o Madureira voltou mais ofensivo. Levou perigo duas vezes em cobranças de falta de Júlio César, espalmadas por Gatito Fernández. O Botafogo ameaçou com Renan Fonseca e com Rodrigo Pimpão, que de cabeça obrigou Rafael a se virar para evitar o gol. O arqueiro voltou a aparecer ao espalmar cruzamento fechado de Montillo, aos 19.

Até que, aos 24, o Madureira achou seu gol. O árbitro inverteu uma falta que seria favor do Botafogo, o adversário cobrou, Ruan entrou livre pela direita e cruzou para Souza marcar.

O Botafogo partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 27, quando Sassá tentou duas vezes, foi travado na primeira e parou no goleiro na segunda. A reação foi freada pelo segundo gol do adversário, aos 33, quando Souza deu bom passe e Geovane Maranhão tocou na saída de Gatito. Placar final: Madureira 2 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Sassá), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos