notícia

Basquete

Equipes do Botafogo já treinam para competições em março
Atualizado em 24-01-2017, 17:00

O basquete do Botafogo teve um 2016 de reestruturação com grande destaque. Agora, o clube vai em busca de novos objetivos e planeja dar um salto de produção a nível nacional. A principal competição, é a Liga Ouro, no Adulto. O torneio dá acesso ao principal torneio do esporte no país: a NBB.  

A peneira realizada no dia 14 deste mês, em General Severiano, agitou o início de ano para o esporte: mais de 300 atletas compareceram e 7 foram aprovados. Agora os técnicos estão encaixando esses meninos em suas equipes e fortalecendo ainda mais os times Sub-15 e Sub-17. Todos os Campeonatos Estaduais da base começam em março.

Quem também já se apresentou para o início da temporada, foi a equipe Sub-19 do Fogão, destaque da modalidade em 2016. Para esse ano, o grupo vem ainda mais forte. Além da manutenção dos atletas, João Vitor, de 18 anos, do Joinville  e da seleção brasileira na categoria, foi contratado. No ano passado, o Botafogo ficou em segundo no estadual e foi campeão da Superliga Basketball. 

No adulto do Botafogo, o trabalho voltou com foco total na competição mais importante do ano: a Liga Ouro. O time do técnico Márcio Andrade vem mais forte para o torneio de 2017 e tem como principal objetivo estar disputando a NBB em outubro, caso o acesso seja confirmado. O reforço, Phillipe Flowers chegou nesta semana e já treina com o elenco. O Glorioso também vai jogar o Campeonato Estadual e terá seus rivais, Flamengo e Vasco pela frente. 

A partir de março, todos os botafoguenses estão convidados a acompanharem de perto o nosso basquete!

Assessoria de Imprensa