notícia

Agora é sair para o abraço

Roger vê time fortalecido após pré-temporada e mira primeiro gol pelo Botafogo
Atualizado em 24-01-2017, 12:00

O Botafogo encerrou, nesta terça-feira, seu período de treinamentos no China Park, em Domingos Martins. Nada melhor do que um tempo concentrado, em um local calmo, para reforçar a união do grupo e trabalhar focado nos objetivos. Depois de sete dias de pré-temporada, o Glorioso espera colher os frutos, já que nesta quarta-feira, o time estreia em jogos oficias, na partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

O atacante Roger acredita que a equipe volta ao Rio de Janeiro fortalecida, após as atividades integrais dos últimos dias. De acordo com o jogador, a estadia do Glorioso no Espírito Santo serviu, principalmente, para condicionar fisicamente os atletas. Na sua avaliação, o grupo, embora ainda não esteja no auge físico, se aproximou bastante do nível desejado.

- Acho que hoje a gente consegue chegar um pouco mais em forma. Claro que ainda não é a ideal, mas estamos nos aproximando. Muito bom esse tempo aqui em Domingos Martins. Todo saíram ganhando, jogadores, comissão técnica, enfim...temos os primeiros jogos agora, mas acredito que na estreia da Libertadores estaremos 100% - disse.

Experiente, o centroavante, que preza por uma boa alimentação e cuidados com o corpo, lembrou do amistoso que o Alvinegro disputou, contra o Rio branco, em Cariacica, e afirmou que jogos como estes, são fundamentais para dar ritmo à equipe, padrão de jogo e treinar os fundamentos.

- O amistoso foi importante. O grande objetivo é condicionar a equipe. Aplicação tática, força física, aprimorar a parte técnica. Foram sete dias proveitosos e intensos - contou.

Autor de 23 gols na última temporada, Roger revelou ansiedade em marcar pela primeira vez com a camisa do Botafogo. E no que depender da disposição e motivação do atacante, as redes vão balançar muitas vezes este ano. Por fim, reiterou seu compromisso em campo com a torcida.

- Vamos lá. Estou esperando esse momento. É para isso que estou aqui. Tenho que estar sempre fazendo gols e dando alegrias ao nosso torcedor - encerrou.

Fernando Morani