notícia

Para continuar no topo

Remo do Botafogo se prepara na busca pelo pentacampeonato estadual
Atualizado em 23-01-2017, 19:00

Chegar ao Tetracampeonato Carioca de Remo em 2016 foi um feito extraordinário para o Botafogo, mas agora é passado. A equipe já treina e trabalha firme na busca pelo pentacampeonato. O clube ostenta hoje, o status de maior potência nacional do esporte e pretende continuar com essa hegemonia.

Devido a tanto sucesso em diferentes categorias, vários atletas do Botafogo foram procurados pelas equipes rivais. Algo comum, porém nenhum deles aceitou as propostas e optou  por continuar defendendo as cores do Alvinegro. Esse fato, só comprova o reinado do Botafogo dentro das águas e a identificação que atletas e técnicos tem com a estrela solitária.

O Coordenador Técnico da equipe, Alexandre Xoxô, falou que é a meta do Botafogo conquistar o pentacampeonato, mas que espera encontrar dificuldades.

-  Vamos buscar o pentacampeonato, mas tenho certeza que não vai ser nada fácil. Flamengo e Vasco, nossos principais adversários, estão vindo com investimentos altíssimos pois querem acabar com a hegemonia que estamos estabelecendo. Já estamos trabalhando muito para alcançar nosso objetivo e estamos treinando 3 vezes por dia. 

A primeira competição do clube em 2017, será a seletiva nacional em março. Depois disso, em abril, será realizada a primeira regata do Estadual. 

 

Assessoria de Imprensa