notícia

Momento de reformulação

Gerente Técnico de Futebol, Sidnei Loureiro fala sobre mudanças no Alvinegro
Atualizado em 14-04-2014, 18h23

O Botafogo retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no Stadium Rio, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi. O presidente Mauricio Assumpção e o Gerente Técnico de Futebol Profissional Sidnei Loureiro conversaram com o elenco por cerca de uma hora antes da atividade e acompanharam a movimentação realizada no campo anexo sob forte chuva.

Em entrevista coletiva, Sidnei Loureiro representou o Botafogo e explicou as situações do momento. Leia os principais trechos:

EDUARDO HUNGARO E MUDANÇAS NA COMISSÃO TÉCNICA

"Desde sexta-feira foi anunciada a saída do Eduardo Húngaro e obviamente teremos a chegada de um novo treinador. Essa reformulação é necessária e não teríamos espaço para todos no clube com a chegada do novo corpo técnico. Esses profissionais foram importantes para o clube, mas encerraram o ciclo no Botafogo".

NOVO TREINADOR

"Nós trabalhamos com o contrato asssinado. Estamos resolvendo a questão burocrática e sabemos que o novo treinador chega ao clube com seu corpo técnico para que possa trabalhar com ele. Sondamos dois nomes e um deles está vindo. Esperamos anunciar o novo treinador nas próximas horas".

LIBERTADORES

"Acho que são coisas que acontecem no futebol. É o único esporte que percentual não ganha jogo. Sabíamos que Libertadores se conquista vencendo dentro de casa e teríamos que ter vencido o Unión Española para se classificar com uma rodada de antecedência, o que nenhum clube brasileiro na competição conseguiria. Infelizmente o "se" não acontece no futebol, a bola não entrou naquele jogo e ficou complicado se classificar na Argentina".

CONVERSA COM O ELENCO

"O presidente Mauricio Assumpção teve uma conversa longa com eles antes do treino. Durante uma mudança de ciclo é importante o bate-papo com os atletas, que devem saber o que está acontecendo no clube".

SALÁRIOS

"A diretoria continua trabalhando para resolver essa questão. Infelizmente, não podemos dar uma data exata devido aos imbróglios jurídicos. Os atletas entenderam e sabem da nossa dificuldade".

Confira como foi o treino desta segunda-feira nas imagens da SS/Press!



Marcos Silva