notícia

Complicou

Vôlei: Botafogo luta até o fim, mas é superado pelo Blumenau na Superliga B
Atualizado em 22-01-2017, 00:10

Neste sábado, Botafogo e Blumenau se enfrentaram na quadra de General Severiano pela terceira rodada da Superliga B de Voleibol. Os catarinenses levaram a melhor no equilibrado duelo, com 3 sets a 1. Os alvinegros lutaram até o fim, mas não conseguiram levar o jogo para o tiebreak.

O Glorioso entrou no jogo pressionado pelo resultado na última partida e começou bem. Os times trocaram ponto a ponto, até que na metade da parcial, o Blumenau chegou a abrir 16 a 12. Diante do momento complicado, o time do técnico Mauro Lima tentou buscar uma reação, mas já era tarde. Vitória dos visitantes por 25 a 20. O Glorioso começou o segundo set como terminou o primeiro e seu adversário não acompanhou o ritmo: logo no início uma vantagem de 5 pontos foi aberta. Ao fim, 25 a 15 de forma tranquila para os mandantes. Porém, a intensidade dos sets anteriores não se repetiu e o Blumenau comandou o terceiro set, fechando a parcial em 25 a 20.

No que seria a última parte do jogo, as duas equipes jogaram um voleibol de alto nível e levaram a torcida à loucura. Do início ao fim do set, os dois times trocaram bloqueios, viradas de bola e contra-ataques com a mesma precisão. O Botafogo forçou o quinto set até o último instante, mas não conseguiu evitar a vitória dos catarinenses: 28 a 26.

Agora, a Estrela Solitária vai até o Mato Grosso enfrentar o Rádio Clube no próximo sábado. A vitória é essencial para as pretensões do time, que soma 3 pontos em 3 jogos.

Walner Junior