notícia

Em êxtase

Camilo é só alegria após convocação para a seleção brasileira e agradece ao Botafogo
Atualizado em 19-01-2017, 17:32

Um clube com tradição em servir à seleção brasileira e um jogador com qualidade e vontade vencer. Parceria que só poderia somar mais um convocado ao Botafogo e a primeira vez do meia Camilo, jogador que chegou ao Fogão em junho do ano passado e, com bom futebol no Campeonato Brasileiro, se destacou ao ponto de representar seu país. Camilo representará o Botafogo no "Jogo da Amizade", entre Brasil e Colômbia, dia 25, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A renda da partida será revertida para as famílias das vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense.

- É a oportunidade que todo jogador sonha e vou dar tudo de mim na seleção. É continuar fazendo um bom trabalho e ajudando o Botafogo. Os profissionais aqui me abraçam de uma forma muito carinhosa para que eu possa fazer um bom papel. Sou grato aos trabalhadores do Botafogo que me ajudam a desempenhar o meu futebol - disse Camilo.

Carioca da Cidade de Deus, Camilo falou do início difícil na carreira e lembrou os primeiros passos da caminhada ao sonho, ainda no projeto social.

- Só elogios aos que me ajudaram chegar até aqui. Comecei no projeto social "Futura Geração", que pegava as crianças para jogar bola e receber oportunidades nos clubes. O futebol proporciona isso, o esporte em geral. Serve de alguma forma para que possa entrar no coração deles para quem sabe um dia chegarem à seleção brasileira também - lembrou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Camilo:

COMEÇO DIFÍCIL NA CARREIRA

- Foi muito choro de madrugada longe da família, pegando trem 05h e chegando 16h em casa e ainda tendo que estudar a noite. Estou em êxtase, emoção total por tudo que aconteceu na minha carreira. Melhor notícia profissional da minha vida.

É DE VOCÊS TAMBÉM

- Fiquei muito feliz pelo carinho de todos os meus companheiros e creio que essa vitória é de todos aqui também.

ORGULHO DA CIDADE DE DEUS

- Ronaldo Fenômeno, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário... Sempre ficou na mente que um dia eu pudesse estar ali vestindo a camisa da seleção brasileira e representando o meu país. Com certeza a Cidade de Deus inteira está me olhando de uma maneira diferente.

CADA SEGUNDO VALE

- Vou pegar todas as informações possíveis, aproveitar o máximo de tempo que estiver lá e me concentrar bastante para que eu possa desempenhar um bom papel.

VESTIR A AMARELINHA NO ESTÁDIO NILTON SANTOS

- Será ótimo, dar dicas aos meus companheiros quanto ao gramado e sentir o calor da torcida do Botafogo que também vai estar lá. Agora é continuar o trabalho aqui, teremos uma longa caminhada.

ÓTIMO INÍCIO

- As coisas estão acontecendo, um início de ano maravilhoso com essa convocação. É continuar trabalhando sério que ainda tem muita coisa boa para acontecer nesse ano.

Confira a galeria de fotos da entrevista coletiva de Camilo no CT China Park nas imagens de (Vìtor Silva/SSPress/BFR)

  Assessoria de Imprensa