notícia

Alto nível

Pimpão elogia estrutura do China Park e exalta preparação do Botafogo
Atualizado em 18-01-2017, 13:30

O Botafogo está concentrado no China Park, em Domingos Martins, desde a última terça-feira. A equipe vem trabalhando de maneira integral, treinando pela manhã e na parte da tarde, com o intuito de deixar os atletas com o condicionamento físico ideal para o início dos jogos. E para os resultados acontecerem, o clube conta com o trabalho em conjunto de diversos profissionais, além da estrutura do Hotel Fazenda, que dá ao Alvinegro o suporte necessário para desenvolver esse processo.

O atacante Rodrigo Pimpão lembrou que o time já tem compromissos importantes neste início de ano e reforçou a importância da pré-temporada para que o desempenho seja o esperado. O jogador elogiou as dependências do China Park e exaltou o trabalho realizado por todos os departamentos envolvidos no futebol do Botafogo, que não medem esforços para entregar os jogadores aptos à comissão técnica.  

- É o que a gente precisa: um bom campo de treinamento, uma boa alimentação e um bom lugar para descansar. O China Park nos proporciona esse sossego. Temos jogos importantes já no início, então essa preparação vai nos ajudar a chegar neste confrontos bem preparados. Quero destacar também o trabalho da fisiologia, fisioterapia e demais departamentos do Botafogo, pois com a ajuda deste profissionais, as coisa dentro de campo acontecem melhor - disse.

Quando retornou ao Botafogo, em meados de 2016, Pimpão estava vindo de uma passagem pelo futebol árabe. Sendo assim, por diferença de calendário, o atacante estava há um ano e meio sem realizar uma pré-temporada. Motivado com a oportunidade, acredita que o sacrifício neste início de ano será crucial para colher os frutos na sequência das competições que esperam o Botafogo.  

- Importante a pré-temporada para o ritmo brasileiro. Lá fora é totalmente diferente. Então começar o ano com os trabalhos adequados e específicos é fundamental. O corpo responde bem, o que nos deixa melhor condicionado para o suportarmos o desgaste dos jogos do ano inteiro - analisou.

Ainda com gancho na questão física, Pimpão atentou para a partida decisiva pela Libertadores, contra o Colo Colo, uma vez que o adversário se encontra, de acordo com o calendário chileno, em meio de temporada. Sendo assim, recordou dos feitos da equipe em 2016 e afirmou que o time já precisa se superar desde o começo para avançar no torneio internacional.

- Esse foi o nosso lema no ano passado. Superação e determinação. Assim conseguimos conquistar nosso objetivo. Eles estão um pouco na frente por essa questão física. Mas dentro de campo vamos procurar nos superar para fazer um grande jogo e alcançar a classificação -

Fernando Morani