notícia

Leilão beneficente

Botafogo promove a partir do dia 23 leilão de camisas em homenagem à Chapecoense
Atualizado em 18-01-2017, 12h00

O Botafogo fará na próxima semana um leilão beneficente das 22 camisas feitas em homenagem aos atletas da Chapecoense vítimas do acidente aéreo que nos assolou a todos, e utilizadas na última partida do Campeonato Brasileiro de 2016, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O início será online, pelo site www.fabianoayuppleiloeiro.com.br , entre 14h do dia 23 e 18h do dia 26. Nesta mesma data, a partir de 20h, a sequência do leilão será presencial, na sede de General Severiano. O valor total arrecadado será revertido integralmente para as famílias dos atletas da Chape.

Podem participar maiores de 18 anos, com lance mínimo de R$ 250. O leilão será conduzido pelo leiloeiro Fabiano Ayupp, baseado no seguinte edital:

EDITAL DO LEILÃO
 
LEILÃO EXTRAJUDICIAL - BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
 

FABIANO AYUPP MAGALHÃES, leiloeiro público oficial inscrito na JUCERJA nº 182, com escritório na Rua São José nº 20, sala 2001, Centro, Rio de Janeiro/RJ, devidamente autorizado pelo comitente doador BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, com sede na  General Severiano, Avenida Venceslau Brás 72, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, inscrito no CNPJ sob o nº 34.029.587/0001-83, neste ato representado por seu presidente Sr. Carlos Eduardo da Cunha Pereira,  levará a PÚBLICO LEILÃO BENEFICENTE os bens descritos e caracterizados no presente edital segundo as disposições que o regem, com início no dia 23 de janeiro de 2017, às 14:00 horas, através do site www.fabianoayuppleiloeiro.com.br, devendo os interessados estar previamente cadastrados, encerrando os lances via internet no dia 26 de janeiro de 2017, às 18:00 horas, iniciando-se o leilão presencial neste mesmo dia às 20:00 horas, a realizar-se no salão nobre da sede de General Severiano, no endereço acima, encerrando-se definitivamente no último arremate.

O presente leilão é realizado com base no que dispõe o Decreto 21.981/32, sendo que os bens serão arrematados um a um, a quem maior lance oferecer, por valor igual ou superior ao lance mínimo estipulado para cada bem, reservando-se ao comitente doador, o direito de retirar, liberar ou não o bem pelo maior preço alcançado, por intermédio do leiloeiro. Declara o Comitente doador que todo o dinheiro será revertido a um fundo organizado para as vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, inclusive a taxa de 5% que o Leiloeiro Público usualmente retém em seus leilões, devendo todo valor apurado ser depositado em favor da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAP,  inscrita no CNPJ sob o nº 04281138/0001-67, na conta corrente 1190-8, agência 0666, Banco Bradesco S/A.

DA PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO - Para estar apto a ofertar lances para a aquisição dos bens expostos no PORTAL FABIANOAYUPPLEILOEIRO.COM.BR, os interessados deverão ser capacitados para contratar, nos termos da legislação em vigor, bem como estar devidamente cadastrado no portal do leiloeiro. Menores de 18 (dezoito) anos não serão admitidos a participar do leilão. Os interessados em participar do leilão deverão estar com seu CPF/CNPJ em situação regular junto a Receita Federal, bem como com seu endereço atualizado ou em processo de atualização na Receita Federal.

DOS BENS - Os bens serão vendidos NO ESTADO em que se encontram e SEM GARANTIA, reservando-se ao doador o direito de liberá-los, ou não, a quem maior lance oferecer, bem como retirar, desdobrar ou reunir os bens em lotes, de acordo com o seu critério ou necessidade, por intermédio do Leiloeiro. As fotos divulgadas no PORTAL FABIANOAYUPPLEILOEIRO.COM.BR são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens ou influenciar a decisão de oferta de lances para arrematação de bens. O interessado declara ter pleno conhecimento do presente EDITAL DO LEILÃO e, NÃO HAVERÁ VISITAÇÃO.

COMISSÃO DO LEILOEIRO - Os arrematantes pagarão a comissão do Leiloeiro comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação e os valores recebidos serão doados.

DOS LANCES - Os lances poderão ser ofertados através do PORTAL FABIANOAYUPPLEILOEIRO.COM.BR e/ou presencialmente (na data do encerramento do leilão). Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O Usuário é responsável por todas as ofertas registradas em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. O Usuário poderá ofertar mais de um lance para um mesmo bem, prevalecendo sempre o maior lance ofertado.

PAGAMENTO - O preço do bem arrematado e a comissão do Leiloeiro deverão ser pagos à vista ou em até no prazo máximo de até 03 (três) dias úteis a contar do encerramento do leilão, através de depósito na conta bancária do Leiloeiro Público, Banco Itaú S/A, agência 6157, conta corrente 66672-5, CPF 035.121.837-86.

O Leiloeiro Oficial não têm qualquer responsabilidade pela entrega do(s) bem(ns) arrematado(s) ao(s) arrematante(s). Caso o arrematante não pague o preço do bem arrematado e a comissão do Leiloeiro Oficial no prazo acima estipulado (03 dias úteis), a arrematação ficará cancelada, devendo o arrematante pagar o valor correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do lance ofertado, mais 5% (cinco por cento) a título de comissão do Leiloeiro Oficial. Poderá o Leiloeiro emitir título de crédito para a cobrança de tais valores, encaminhando-o a protesto por falta de pagamento, sem prejuízo da execução prevista no artigo 39, do Decreto nº 21.981/32. O Leiloeiro Oficial poderá, nesta hipótese, solicitar a inclusão dos dados cadastrais do arrematante junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Descrição dos Bens: Lote - Relação de Bens: 22 - Vinte e duas camisas do Botafogo de Futebol e Regatas, usadas pelos atletas na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 - LANCE MÍNIMO R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

O interessado declara estar ciente e de acordo com os termos constantes deste Edital do Leilão.

Botafogo de Futebol e Regatas