notícia

CLASSIFICADOS!

Líder do Grupo 3, Sub-20 vence Rio Preto por 2 a 1 e avança de fase na Copinha
Atualizado em 07-01-2017, 17:40

O Botafogo está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde deste sábado (07/01), a garotada Sub-20 do Glorioso derrotou o anfitrião Rio Preto por 2 a 1 no Estádio Anísio Haddad e garantiu seu passaporte para a fase seguinte da Copinha. Alison e Fernando marcaram os gols da equipe.

Sob um forte calor, a equipe comandada por Felipe Lucena conseguiu superar o embate contra o time da casa e faturar os três pontos. Alison, aos 33 do primeiro tempo, abriu o placar para o Glorioso, após grande passe de Rickson. 

Um pouco depois, aos 39, o Rio Preto conseguiu o empate, mas aos 22 minutos da segunda etapa, Fernando deu a vitória ao Alvinegro com um gol de cabeça, após um escanteio bem cobrado por Victor Lindenberg.

Na segunda fase do torneio, o Botafogo terá um clássico nacional pela frente. O Atlético-MG, segundo colocado do Grupo 4, será o adversário alvinegro. A data, o local e o horário do duelo ainda serão definidos pela federação paulista.

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Rickson (Lucas Campos), Wenderson e Jordan(Lima); Alison (Mateus Jorge), Amilcar (Rodrigo) e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena.

Assessoria de Imprensa