notícia

Começo Triunfal

Sub-15 estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira na Taça GB
Atualizado em 12-04-2014, 17:42

Os jovens alvinegros derrotaram a equipe do Madureira por 1 a 0 neste sábado, no CEFAT, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara Sub-15. O Gol da partida foi marcado pelo meia atacante Lucas Barros.

Na sequência a equipe se prepara para encarar fora de casa, no próximo sábado, o Audax Rio, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Vale ressaltar que existe a possibilidade da partida ser adiada, já que o Alvinegro poderá disputar a Copa Nike, em Sorocaba.

O JOGO

A garotada do Fogão entrou em campo motivada a fazer uma boa estreia na competição e pressionou desde o inicio. Logo aos 2, Enrico avançou pela direita e chutou forte cruzado, a bola passou na cara do gol e, Gustavo Coutinho, quase chegou para completar.

Aos 10, o Alvinegro teve mais um lance de perigo. Enrico limpou a jogada pelo meio e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro.

Mantendo o ritmo intenso durante todo o tempo, o Botafogo chegou com perigo mais uma vez aos 16 com Siqueira, que avançou pelo meio bateu de fora da área, mas a bola subiu demais.

Aos 20, um dos poucos lances de perigo da equipe do Madureira. Em falta na direita, a bola cruzou e área e obrigou o goleiro botafoguense Matthaus a fazer boa defesa.

Apesar do susto, o Glorioso não se abalou e retomou o controle da partida. Aos 22, Pedro Gabriel descolou um belo passe pelo alto para Siqueira, que cabeceou colocado no pé da trave direita.

Aos 27, Enrico sofreu falta na entrada da área e cobrou com personalidade, mas a bola descaiu sobre o gol adversário. Aos 35, Bruno Ribeiro tentou em chute de longe e a bola passou perto do ângulo esquerdo da meta do Madureira.

A equipe alvinegra voltou do intervalo com a mesma disposição que começou a partida, e manteve o controle das ações. Logo aos 5, Enrico rabiscou, levou para linha de fundo e chutou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar. Mas aos 7, Bruno Ribeiro enxergou Lucas Barros e fez linda jogada por elevação pela esquerda, o meia invadiu a área e finalizou cruzado para o fundo da rede. 1 a 0 Fogão!

Mesmo com a vantagem, o Glorioso continuou com o domínio da partida e pressionando o tricolor suburbano. Aos 11, o Fogão teve a chance de ampliar após Siqueira ser derrubado na área, mas desperdiçou a cobrança e a chance de abrir vantagem.

A equipe alvinegra chegou novamente aos 14 com Enrico, que recebeu lançamento na área e foi parado no momento da finalização.

Com um calor escaldante em Várzea das Moças, o técnico Phelipe Leal fez inúmeras substituições, o que deixou o time mais leve e descansado. Com fôlego renovado, o Fogão veio pra cima mais uma vez e, aos 28, Willian acertou um lindo chute da entrada da área e viu a bola pegar efeito e carimbar a trave.

No fim, o Botafogo assegurou os três pontos fundamentais para começar com o pé direito a competição.

Botafogo: Matthaus; Willian, Paulo Cesar, Michel e Guga; Pedro Gabriel, Bruno Ribeiro, Lucas Barros e Matheus Siqueira; Gustavo Coutinho e Enrico.
Suplentes:André, Cayo, Sanderson, Felipe, Erick, Monteiro, Dyego, Fabinho, João Pedro e Pedrinho.
Treinador: Phelipe Leal

Fabio de Paula