notícia

Copa SP de Futebol Júnior

Em 1º desafio de 2017, Sub-20 integra grupo 3 e estreia, nesta terça, contra o Alecrim-RN
Atualizado em 02-01-2017, 12:40

Novo ano, novos desafios! A temporada 2017 já vai começar para a garotada da equipe Sub-20 do Fogão e, logo de cara, um torneio importante pela frente. Nesta terça-feira (03/01), às 21h, o Alvinegro encara o Alecrim-RN na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha.

Integrante do grupo 3 da competição juntamente com o Alecrim-RN, Sergipe-SE e Rio Preto, o Glorioso ficará na sede de São José de Rio Preto e atuará no Estádio Anísio Haddad durante a primeira fase.

O comandante da equipe Eduardo Barroca não estará á beira do gramado durante a copinha, isso porque o treinador foi convocado para ser auxiliar de Rogério Micale no Sul-Americano Sub-20, em seu lugar ficará Felipe Lucena, seu auxiliar técnico. Eduardo esteve presente na fase final de preparação do grupo e comentou sobre a expectativa para a competição.
 
– Acho que a gente tem que viver fase por fase. Temos que pensar em jogar bem os três primeiros jogos, classificarmos e aí sim, nos jogos eliminatórios, é onde você precisa ser mais competitivo, precisa minimizar os erros e ter um percentual de aproveitamento na parte ofensiva muito maior. Nesse tipo de competição é muito importante viver passo a passo, fase a fase. É importante para esses meninos viverem a experiência de disputar competições dessa forma, já que vão encontrar isso no futebol profissional e é esse o nosso grande objetivo. – analisou Barroca.

Após a subida de 7 atletas que conquistaram o título brasileiro do ano passado para o profissional, Barroca relembra que a equipe está mais jovem e passa por um processo de reformulação, mas que mesmo assim conseguiu ir muito bem na Copa Ipiranga no fim de 2016, chegando até a final do torneio.

– A equipe que disputará a Copa São Paulo foi a que disputou a Copa Ipiranga e foi vice-campeã, perdendo a final para o São Paulo. Sete jogadores do título brasileiro de 2016 ascenderam a equipe profissional, então estamos em uma transição e já nessa primeira competição com uma equipe mais jovem, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional, ganhando bem de Palmeiras, Flamengo e Vitória. Acho que esses jogadores, mesmo mais novos, têm uma grande possibilidade de fazer um bom ano de 2017. E quem sabe no final do ano que vem a gente tenha uma nova safra para apresentar para a equipe profissional – disse.

.Elenco que viajou para São Paulo:

Goleiros: Diego e Victor Hugo
Laterais: Fernando, Victor Lindenberg e Lucas César
Zagueiros: Kanu, Helerson e Marco
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Jordan, Alison, Mateus Jorge e Amilcar
Atacantes: Igor Cássio, Lima, Lucas Campos, Jean e Rodrigo

Confira a tabela do Glorioso na 1ª fase da Copinha:

03/01 - 21h - Botafogo x Alecrim-RN - Estádio Anísio Haddad - Transmissão Rede Vida
05/01 - 20h - Botafogo x Sergipe-SE - Estádio Anísio Haddad - Sem Transmissão
07/01 - 15h - Rio Preto-SP x Botafogo - Estádio Anísio Haddad - Transmissão SporTV

Fabio de Paula