notícia

O ano do vôlei

Adulto e Juvenil Masculinos brilharam em 2016
Atualizado em 30-12-2016, 15:00

As equipes mais experientes do vôlei no Botafogo foram os pontos altos em 2016. No Adulto, brilhante campanha na Superliga B e título da Taça Rio. No Juvenil Masculino, campeão carioca, e no feminino vice da Taça Paraná. Exceto nos mirins, o clube alcançou semifinais em todos os estaduais.

O Fogão começou a temporada dentro das quadras com tudo. Logo em janeiro, General Severiano virou um caldeirão ao receber os jogos do clube na Superliga B. Em casa o time foi imbatível e venceu todas as partidas, com destaque para a última, a semifinal. Na ocasião, o Alvinegro fez 3 sets a 0 sobre o Castro, porém não conseguiu garantir a  classificação para a final nos dois jogos como visitante.

Ainda no começo do ano, foram disputados edições do Torneio Início e o Botafogo teve destaque no masculino. No Juvenil, campeão na primeira edição e vice na segunda. No Infanto, vice.

Dando continuidade a temporada, a equipe principal do Alvinegro entrou como favorita na Taça Rio. O time manteve os 100% de aproveitamento da Superliga B mas dessa vez não perdeu fora de casa. Bicampeão numa partida dura contra Canto do Rio, vencida por 3 sets a 2. No estadual, disputado em novembro, o time ficou em segundo lugar.

Na Taça Paraná, o destaque do Botafogo foi o Juvenil Feminino. A equipe ficou com a segunda colocação no torneio que é considerado o Campeonato Brasileiro das categorias de base.

Com o fim do ano se aproximando, os estaduais foram chegando em sua fase decisiva. O Botafogo se classificou para todas as semifinais, exceto nos mirins.  Os juvenis chegaram nas decisões e o feminino foi vice. No masculino, com uma virada memorável, os atletas conseguiram vencer o Tijuca e fechar o ano com mais um troféu. Na ocasião, o time chegou a ficar por um set da derrota na série, porém, virou o jogo e na partida seguinte(fora de casa) aplicou um imponente 3 a 0.

DSC01951

O esporte no Botafogo tem crescido tanto, que em uma peneira realizada em novembro, mais de 500 atletas foram testados. Jovens nascidos entre 1997 e 2007 compareceram em General Severiano e demonstraram muita vontade de vestir o manto alvinegro. Ao fim das avaliações, 31 foram aprovados e estarão participando em 2017 pelas suas respectivas categorias.

O Diretor de Vôlei, Guilherme Lopes, exaltou o 2016 do clube:
- 2016 foi o ano da recuperação do Voleibol, montamos uma equipe adulto, ganhamos tudo e ficamos a 1 jogo da Superliga A. Em 2016 conseguimos com exceção dos nossos mirins, chegar em todas as semifinais e ganhar o Juvenil Masculino. 2017 será o ano do Vôlei!

Assim como neste ano, em janeiro começa a Superliga B. No dia 7, o Alvinegro estreia em General Severiano e a torcida está convocada para fazer a festa!

Assessoria de Imprensa