notícia

O ano do futsal

Botafogo foi tricampeão estadual no adulto
Atualizado em 29-12-2016, 15:00

 O ano do futsal no Botafogo foi marcado pela excelência do time adulto. A equipe do técnico Robson Costa venceu os dois estaduais disputados e como já havia ganho o último em 2015, sagrou-se tricampeão. O clube realizou parcerias vitoriosas com Helênico, Grajaú e Casa da Espanha durante o ano em diferentes categorias. Na base, o Alvinegro também levantou troféus.

No meado do ano, o Botafogo/Helênico pisou nas quadras do Rio de Janeiro para defender o título conquistado em 2015. Com soberania, a equipe se impôs e triunfou novamente no estadual. Vitória sobre o Mendes e troféu erguido na Vila Olímpica da Ilha.

Consolidado bicampeão e o time a ser batido no futsal carioca, o Botafogo/Helênico iria disputar o torneio mais uma vez, agora com início em outubro. A campanha foi brilhante e o time conseguiu manter os 100% de aproveitamento até a semifinal. Nesta fase, o Glorioso teve uma prova difícil diante do Olaria e conseguiu a vaga para a final na prorrogação.  Na decisão contra o Cabo Frio, vitória nos dois jogos e destaque para a goleada da última partida: 6 a 3 no Ginásio do Country Club. Tricampeão carioca com muita autoridade e potencial para voos mais altos.

Nas categorias de base, o Botafogo com grandes parcerias também conseguiu títulos. A já conhecida e vitoriosa Casa da Espanha juntou-se ao Glorioso e foi campeã da Série Bronze no Sub-9 e Sub-13.

No Sub-20, a junção foi ainda mais forte com Botafogo, Grajaú e Helênico. O resultado não poderia ser diferente, campeão estadual invicto. Do elenco campeão, 6 jogadores foram aproveitados na campanha do tricampeonato estadual adulto.

sub20

O técnico Robson Costa avaliou a temporada e fez seus agradecimentos:

- Quero agradecer ao Helênico, ao Miguel Estima e o Bocão por todo suporte e trabalho realizado. Foi uma temporada espetacular para a gente e agora vamos focar na Taça Brasil do ano que vem. Na base continuaremos nos esforçando para formar novos atletas. Aproveitamos 6 jogadores do Sub-20 no nosso time. Também continuaremos com o nosso projeto de escolinha em General Severiano, com foco nos jovens e crianças de 5 a 14 anos.

Assessoria de Imprensa