notícia

O ano da natação

Equipe Master foi o destaque do Botafogo em 2016
Atualizado em 27-12-2016, 15:00

A equipe Master de natação do Botafogo foi o grande destaque de 2016 no esporte. Os atletas conseguiram expressivos resultados na piscina como um vice-campeonato brasileiro e o bicampeonato estadual. Em mar aberto, o clube também foi bem representado.

No ano passado, o Botafogo alcançou o título estadual na categoria Master e acabou com a hegemonia do Fluminense que durava uma década. A partir desse momento, o objetivo foi aumentar e qualificar ainda mais esse grupo para fazer um 2016 melhor. A meta foi cumprida com excelência e o Alvinegro sobrou nas piscinas espalhadas pelo Brasil: bicampeão estadual e vice-campeão brasileiro.

O Campeonato Brasileiro foi disputado no Praia Clube Uberlândia, em novembro. O grupo de atletas alvinegros levou 103 medalhas de ouro, 53 de prata e 27 de bronze. Foi o clube que totalizou mais primeiras colocações e somou 75 medalhas de ouro a mais que o campeão. Por conta do critério quantitativo (que leva também as colocações à baixo do ranking em conta), o Botafogo não foi declarado o campeão brasileiro, porém, foi o mais vitorioso.

Na semana seguinte ao Campeonato Brasileiro veio o segundo Estadual do ano, na sede Mourisco Mar. Os pódios se multiplicaram e o bicampeonato foi confirmado: 138 de ouro, 54 de prata e 20 de bronze. Uma ótima performance e o fechamento de um ano completamente positivo, com dois títulos estaduais.

O Botafogo também conseguiu destaque em mar aberto. A atleta Virgínia Pedrosa venceu dois circuitos Rei e Rainha do mar na categoria +45. Virgínia também faz parte da comissão técnica do Alvinegro nas piscinas.

Virgínia

O foco de 2017 será nas categorias de base. O Botafogo esse ano conquistou o Troféu Rômulo Arantes e demonstrou potencial para evoluir como no Master. O clube conta com alguns pólos e junto de seus parceiros pretende dar ênfase nesse trabalho. Rodrigo Pian, Diretor do esporte no Alvinegro agradeceu pelo ano maravilhoso do Glorioso no Master e estabeleceu metas para o futuro:

- Gostaria de agradecer ao meu Diretor Ique, ao Vice Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito e o trabalho feito com excelência pelo Coordenador Técnico Wallace Morgado. Nosso Objetivo em 2017 será na formação de atletas. Conseguimos um histórico título estadual sênior em 2015, montamos a melhor equipe Master do Brasil em 2016 e agora queremos fazer de 2017 o ano das categorias de base. 

mirimnataç

Assessoria de Imprensa