notícia

Campeão!

Botafogo vence o segundo jogo da final na LBS e leva o título do sub17
Atualizado em 19-12-2016, 21:52

O time sub17 de basquete masculino do Botafogo sagrou-se campeão da Liga Super Basketball na tarde desta segunda. A equipe entrou na quadra do Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, para fechar a série final em 2 a 0 e conseguiu. Com uma ótima atuação, o Alvinegro fez 62 a 54 sobre o Jacarepagua Tênis Clube e levou o título.

Diante da oportunidade de fechar o campeonato, os meninos do Botafogo souberam controlar a pressão e dominaram a partida. Do início ao fim o time se manteve à frente com uma  vantagem confortável e se aproximava do troféu a cada minuto. Na última etapa, a situação era completamente controlada e o placar foi sacramentado em 62 a 52. O jogador Nicolas Dias foi o MVP. 

Depois do título no sub17, foi a hora do sub19 entrar em quadra pela final do Campeonato Estadual contra o Flamengo. O Alvinegro precisava da vitória para forçar o jogo desempate, mas não conseguiu. Em jogo eletrizante e cheio de viradas, a equipe da Gávea fechou o placar em 52 a 50 e conquistou o troféu.

 O Botafogo fecha o ano no basquete com saldo positivo, com classificação para as semifinais do Campeonato Estadual em quatro categorias e os título no sub13,15 e 17 na LSB. O técnico dos times sub17 e 19 do Botafogo, Bruno Peri, avaliou o cenário construído no ano de 2016. 

- Estamos no caminho certo, o Botafogo não chegava numa final de juvenil há 16 anos.  Na final do sub19 os dois jogos foram em alto nível e decidido nos detalhes. O sub17 foi muito bem esse ano, ficamos em terceiro no Estadual e vencemos a Liga. Nosso basquete está voltando a ser o que era antes e caminha à passos largos. Do sub12 até o adulto nós estamos muito bem. Jogaremos a Liga Ouro que dá acesso ao NBB e alguns jogadores do sub19 estarão presente. O trabalho está sendo bem feito e em breve alcançaremos a maior liga do país no adulto.

sub17mvp

 

Walner Junior