notícia

Ano positivo

Presidente valoriza resultados do futebol e base e planeja grande Libertadores
Atualizado em 13-12-2016, 09h30

Ao posar sorridente para a foto oficial do título da Cruzeiro Cup Sub-15, conquistada no último domingo, o presidente Carlos Eduardo Pereira exibia não apenas a satisfação com os resultados da base do Botafogo, como também do elenco profissional. Afinal, o time conquistou a tão sonhada vaga na Libertadores de 2017.

As vitórias dentro de campo serviram para premiar a organização e o trabalho realizado no clube.

- O departamento de futebol está de parabéns em todos os níveis, assim como o clube, que deu as devidas condições, como instalações em General Severiano, a  Arena Botafogo, salários e encargos em dia... Todo esse conjunto deu tranquilidade para o profissional ir muito bem, assim como a base. O Sub-20 foi campeão brasileiro pela primeira vez na sua história e agora o sub-15 sagrou-se campeão em Belo Horizonte. É um ano bastante positivo para o futebol do Botafogo, mas que aumenta a nossa responsabilidade para o ano que vem. Estou muito confiante de que vamos seguir nesse caminho e obter mais bons resultados - acredita Carlos Eduardo Pereira.

Ciente de que o momento é de planejar o elenco, com saídas de atletas e chegada de reforços, o presidente projeta uma grande Libertadores para o Botafogo.

- A Libertadores significa muito porque chegamos em uma situação bem diferente da de 2014, em que o clube estava em enorme dificuldade, sem condição de pagar de salários, sem ser um competidor de primeira linha. Agora chegamos com uma base mantida, bem estrutura,da salários em dia e trabalhando para reforçar a equipe. Queremos disputar a Libertadores como nas melhores tradições do Botafogo - garante.

Com um olho no presente e outro no futuro, o presidente discursou ainda para o sub-15, parabenizando a garotada pelo título da Cruzeiro Cup. Confira as fotos oficiais (crédito: Vitor Silva / SS Press / Botafogo):



Danilo Santos