notícia

Bicampeão antecipado!

Botafogo conquista título do Carioca Master de Basquete
Atualizado em 12-12-2016, 18h09

O time master de basquete do Botafogo foi a quadra duas vezes para disputar a decisão do Campeonato Estadual neste final de semana. A série melhor de três poderia acabar neste domingo caso uma das equipes conseguisse vencer todos os jogos, e foi o que aconteceu. Com vitórias por 88 a 87 no Jequia e por 85 a 58 em General Severiano, o Alvinegro sagrou-se bicampeão do torneio.

No primeiro confronto, uma disputa equilibradíssima do início ao fim. O time do mandante conseguiu abrir 7 pontos a menos de dois minutos do término. Porém, o Glorioso se recuperou e com uma cesta de Pelezinho faltando 3 segundos para o término da partida, a vitória alvinegra foi decretada: 87 a 86, muita moral e uma mão na taça.

A vitória no primeiro jogo deu ao Botafogo a chance de decidir o título no Ginasio Oscar Zelaya, em General Severiano, neste domingo. Em uma partida controlada, o time se manteve a frente o tempo todo e fechou o placar em 85 a 58 para confirmar o bicampeonato do torneio. O troféu foi entregue pelo benemérito do clube, Menezes.
 
O jogador Alberto Seabara de 48 anos, foi eleito o MVP das finais e analisou esse momento marcante:

- O nosso grupo é ótimo de conviver, todos foram jogadores de alto nível quando jovens. As finais foram ótimas e o primeiro jogo nem se fala. Uma virada nos últimos segundos na casa do adversário. O prêmio de melhor jogador do campeonato foi uma surpresa, mas também agradeço ao resto do time, sem bons jogadores ao seu lado não da para ter bons números.

Troféu Alberto MVP

Assessoria de Imprensa