notícia

Em grande estilo

Após vaga na Libertadores, Fogão é recebido com festa no Rio
Atualizado em 12-12-2016, 17:00

O Botafogo fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Contrariando a previsão da crítica, o Glorioso terminou a competição nacional na 5ª posição e conquistou uma vaga para a Copa Libertadores 2017. A classificação veio após a vitória por 1 a 0, sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O gol da partida foi marcado pelo meia Bruno Silva. E o triunfo no Sul, no último domingo, também ganhou proporção em solo carioca nesta segunda-feira: cerca de 100 torcedores foram receber a delegação no Aeroporto Santos Dumont.


A chegada do elenco estava prevista para às 12h40. Contudo, desde às 11h, botafoguenses já chegavam animados para apoiar os jogadores. Beatriz Correia, de 22 anos, disse que conseguiu trocar o horário no trabalho, afirmando que todo esforço valeria a pena para ver de perto os atletas do seu time de coração. Feliz com a temporada alvinegra, reforçou o comprometimento do time em todos os jogos.  

- Avisei que ia chegar mais tarde hoje. Depois eu compenso. É por uma boa causa. Esse grupo merece, honrou a camisa do Fogão durante todo o ano - disse.

Já Matheus Faria, 19, morador de Nilópolis, aproveitou as férias na Faculdade e acordou mais cedo para prestigiar o Alvinegro. Ansioso pela chegada da delegação, contou que o empenho do Botafogo resgatou o orgulho do torcedor. Confiante, torce pela manutenção do elenco e faz projeções positivas para o ano de 2017.

- Eles têm muita vontade. Percebemos isso até nas derrotas. Isso deixou a torcida orgulhosa. Agora é manter boa parte para entrar forte e ganhar essa Libertadores - afirmou.

Com um pouco de atraso, por volta das 13h, os primeiros integrantes da comissão técnica foram aparecendo no saguão do aeroporto. E quando Jair Ventura apareceu, seguido de alguns jogadores, ninguém calou o Santos Dumont. Festa da torcida e muito assédio aos atletas alvinegros. Cantos com referência ao torneio internacional foram entoados. Sidão, Alemão e Marcinho filmavam toda a recepção. Bruno Silva, autor do gol da classificação, foi reverenciado pelos alvinegros presentes.

Cerca de 15 minutos após a chegada, os jogadores ainda permaneciam no aeroporto recebendo o carinho da torcida e tirando fotos com os botafoguenses presentes. Joel Carli, um dos mais festejados, foi chamado de xerife. Jair Ventura conversava com a imprensa, quando foi agarrado por um torcedor, que agradeceu pela arrancada, lembrando o feito do treinador em tirar o time da zona de rebaixamento e conduzir até a Libertadores.

Depois de toda festa, a delegação alvinegra seguiu até o ônibus do clube e partiu a caminho de General Severiano. Chegando na sede, os atletas foram liberados. A temporada de 2016 foi de muito sacrifício e superação. É hora de desfrutar do bom momento, descansar e aproveitar as férias, sobretudo com a sensação de dever cumprido. Ano que vem estaremos ainda mais fortes.

Fernando Morani