notícia

Por pouco

Botafogo é vice no Campeonato Brasileiro de Polo Aquático Feminino
Atualizado em 11-12-2016, 11:55

A grande decisão do Campeonato Brasileiro de Polo Aquático Feminino aconteceu neste sábado no Mourisco Mar. O Botafogo conseguiu a classificação para a final na disputa de pênaltis nesta tarde, mas foi superado na sequência pelo Paulistano. Placar de 9 a 8 para os visitantes e um vice-campeonato honroso.

O Alvinegro começou a partida com tudo, e no primeiro quarto chegou a abrir 3 a 0 de vantagem. Aos poucos o time paulista foi se recuperando e no fim do primeiro tempo a partida era igual. Na outra metade do jogo, as duas equipes alternaram a liderança no placar diante de uma forte torcida pelo Glorioso na arquibancada. Faltando dois minutos para o fim, o resultado era de igualdade, mas a bola decisiva parou nas redes do Botafogo. O time saiu da piscina sob fortes aplausos do público, que reconheceu o empenho das atletas e o espetáculo proporcionado.

A capitão do time, Adara Lavatori analisou o desempenho da equipe na competição e agradeceu o apoio da torcida.

-  Perdemos, mas foi uma vitória conseguir chegar nessa final e também nos sentimos campeãs. A torcida hoje fez um excelente papel hoje, queria agradecer a presença de todos e dizer que vamos treinar mais para conseguir levar a medalha de ouro no próximo ano. 

 

Walner Junior