notícia

Bíblia do Botafogo

Clube lança nesta terça (13/12) livro licenciado com a presença de ídolos
Atualizado em 09-12-2016, 19h05

História o Botafogo, modéstia à parte, tem muita para contar. É tanta coisa que resumi-la em algumas centenas de páginas em um livro se torna um enorme desafio. Com o propósito de fomentar a literatura alvinegra através de um conceito diferenciado, o Botafogo, em parceria com a Prime Books, lança nesta terça-feira (13/12), às 19h, em General Severiano, a "Bíblia do Botafogo", recheada de bons momentos dos 122 anos do clube.

Grandes ex-jogadores do Botafogo já confirmaram presença: Jairzinho, Amarildo, Roberto Miranda, Afonsinho, Adalberto, Carlos Roberto, Mauricio 89 e Wagner. A lista não para de aumentar! Compareça, viva um dia bem alvinegro e ainda garanta o autógrafo do seu ídolo. O valor de venda é de R$ 39,90. Sócios terão 15% de desconto.

A obra tem uma estrutura diferenciada, num formato típico de uma bíblia, que reúne o essencial e mostra a grandeza do Botafogo de Futebol e Regatas. Não tem (propositadamente) ordem nem método, nem princípio nem fim. E mostra toda a história do Botafogo através de fatos relevantes, curiosidades, frases célebres, times históricos, técnicos marcantes, superstições, grandes artilheiros ou até letras de canções.

A Bíblia do Botafogo convidou jornalistas, torcedores, ilustres e dirigentes a debaterem sobre a Estrela Solitária e enviarem depoimentos exclusivos, entre eles de Arnaldo Bloch, Arthur Dapieve, Maitê Proença, Gustavo Poli, Beth Carvalho, Waldir Luiz, Carlos Eduardo Pereira, Marcio Padilha, Léo Batista, Paulo Marcelo Sampaio, Mauricio Fonseca, Léo Gandelman, José Antonio Gerheim, Cesar Seabra, Tino Marcos, Marcello Antony, Helio de la Pena, Otávio Augusto, Sidney Magal e Stepan Nercessian.

Com prefácio de Mario Jorge Lobo Zagallo e elaborado pelos jornalistas Octavio Azeredo e Julio Gracco, o livro contém importantes colaborações. Em especial, dos trabalhos dos pesquisadores e historiadores Auriel de Almeida e Pedro Varanda (RSSSF Brasil/Botafogo).

Departamento de Marketing