notícia

Convocado

Campeão brasileiro Sub-20, Eduardo Barroca será auxiliar de Micale no Sul-Americano
Atualizado em 08-12-2016, 23:30

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta quarta-fera (08/12), a lista de convocados para o Sul-Americano Sub-20 do Equador e confirmou o técnico da equipe Sub-20 do Botafogo, Eduardo Barroca, como o auxiliar de Rogério Micale na competição. 

Barroca se apresentará na segunda-feira (12/08) na Granja Comary para iniciar a preparação e ficará até o dia 23 de dezembro, sendo liberado para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, o treinador retorna à Seleção Brasileira. Com isso, a equipe Sub-20 alvinegra, durante esse período, passará a ser comandada por Felipe Lucena, auxiliar técnico da equipe.

Campeão brasileiro Sub-20 pelo Glorioso, o treinador alvinegro fez questão de dividir os méritos da convocação com os profissionais das categorias de base do clube e creditou a oportunidade recebida pelo bom trabalho feito por todos.

- Gostaria de dividir esse momento com todos que fazem parte desse processo de base do Botafogo. Essa oportunidade só aconteceu porque toda a base está fazendo um bom trabalho. O Botafogo hoje é reconhecido e respeitado pelo que faz. É muito importante para mim, levo nas costas o peso de representar o Botafogo e, principalmente, de representar o trabalho que é feito hoje na base. Um trabalho sério, coerente e reconhecido externamente. - destacou Barroca.

Barroca
Barroca e Micale trabalhando juntos no quadrangular de seleções no Chile. (Foto: CBF)

No Sul-Americano, Barroca irá reeditar a parceria com Rogério Micale, que deu certo no quadrangular de seleções do Chile desse ano, onde o Brasil voltou com o título. Agradecido, Eduardo elogiou o trabalho que vendo sendo feito nas categorias de base da Seleção Brasileira e contou que pretende aproveitar a vivência internacional para trazer experiências positivas para a base alvinegra.

- Tive a oportunidade de ser convocado e participar do quadrangular de seleções no Chile, foi muito legal. Me identifiquei muito com as ideias que estão sendo implementadas na seleção, gostei do que está sendo feito pelo Micale e pelo Erasmo Damiani (Coordenador de seleções). Acho que está sendo feito um trabalho bastante sério e criterioso na base. Um dos meus objetivos é aproveitar que o Botafogo está me cedendo para viver essa experiência para, posteriormente, trazer essas vivências para dentro do Botafogo, além de ter referências dos principais jogadores do pais e, principalmente, saber o que está sendo feito no exterior para tentar trazer para a nossa realidade. - contou.

O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano, junto com os donos da casa, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro.

Fabio de Paula