notícia

San Lorenzo 3 x 0 Botafogo

Em jogo de muita luta, Glorioso encerra participação na Copa Libertadores
Atualizado em 09-04-2014, 23:56

O Botafogo correu, lutou enquanto suportou, mas acabou derrotado para o San Lorenzo por 3 a 0, no Estádio Nuevo Gasómetro e encerrou sua participação na Copa Bridgestone Libertadores. Com os resultados definidos no Grupo 2, o Glorioso ficou a um ponto das oitavas de final. Unión Española e San Lorenzo avançaram.

Destaque para a união entre time e torcida no retorno do Glorioso a Copa Libertadores. A torcida alvinegra fez sua parte, lotou o Maracanã, quebrou recordes e viu seu time vencer três dos quatros jogos que fez em casa.

O JOGO

San Lorenzo e Botafogo decidiram o futuro na Libertadores em jogo tenso no Estádio Nuevo Gasómetro. Em casa e diante do seu torcedor, a equipe argentina criou a primeira chance aos 3, com Piatti, mas Jefferson caiu com segurança e defendeu com tranquilidade.

O time argentino voltou a tentar aos 7, em cabeçada de Matos que encobriu o travessão de Jefferson. O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 17, quando Jorge Wagner enfiou bola em profundidade para Wallyson, que avançou e bateu firme buscando o ângulo esquerdo do goleiro. A bola subiu mais do que devia encobriu o gol em grande chance.

A equipe alvinegra estava dentro do jogo e não cedia grandes oportunidades ao adversário, mas foi castigada aos 28. Villalba arriscou de longe, a bola desviou em Julio Cesar e matou qualquer chance defesa do goleiro Jefferson. Lance infeliz e 1 a 0 San Lorenzo.

No último lance de perigo da primeira etapa, Jorge Wagner cobrou falta na área pela direita e Ferreyra por pouco não chegou de cabeça.  

No segundo tempo, o Botafogo não poderia ter uma postura diferente do que partir para cima do San Lorenzo, e assim fez. Logo no primeiro minuto, Ferreyra bateu prensado e desperdiçou.

A situação ficou complicada para o Alvinegro aos 8, quando Airton tentou cortar e viu a bola cair nos pés de Piatti, que bateu no canto de Jefferson. 2 a 0 San Lorenzo.

Simultaneamente, no Chile, Unión Española e Independiente del Valle realizavam um jogo cheio de gols, o que alterava as chances de classificação de Botafogo e San Lorenzo a cada momento.

Eduardo Húngaro mudou a equipe e promoveu as entradas de Henrique e Bolatti nos lugares de Gabriel e Airton.

O Alvinegro, voltou a tentar com Wallyson, aos 18, após giro e chute forte que parou na defesa do goleiro Torrico. Dramático.

Com ambas as equipes precisando de gols, o jogo virou ataque contra defesa e a pressão aumentou. No fim, Piatti recebeu livre diante do goleiro Jefferson, marcou e fechou o placar em 3 a 0.

Confira a campanha do Botafogo na Copa Bridgestone Libertadores 2014


Primeira fase

Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo - Equador
Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito - Maracanã

Fase de Grupos

Botafogo 2 x 0 San Lorenzo - Maracanã.
Unión Española 1 x 1 Botafogo - Estádio Santa Laura, Chile.
Independiente del Valle 2 x 1 Botafogo - Estádio Rumiñahui, Equador.
Botafogo 1 x 0 Independiente del Valle - Maracanã
Botafogo 0 x 1 Unión Española - Maracanã
San Lorenzo 3 x 0 Botafogo - Estádio Nuevo Gasómetro, Argentina.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel (Henrique), Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson (Fabiano) e Ferreyra
Treinador: Eduardo Húngaro

Marcos Silva