notícia

Taça Rio Sub-15 - Final

Em 1º jogo da decisão, Sub-15 do Fogão enfrenta o Flu, neste sábado, nas Laranjeiras
Atualizado em 11-11-2016, 21:00

Os primeiros 90 minutos da grande final da Taça Rio Sub-15 estão prestes a começar. Neste sábado (12/11), a bola vai rolar para Fluminense e Botafogo, às 15h, no gramado das Laranjeiras, com entrada grátis. O confronto marcará o início da decisão que definirá o campeão do segundo turno do Campeonato carioca.

Por ter tido uma campanha melhor do que a do rival na fase classificatória da competição, o Glorioso obteve a vantagem de jogar a segunda e decisiva partida em casa. Contente com a qualificada semana de trabalho, o técnico alvinegro Daniel Barboza acredita que seus comandados estão preparados para aplicar o conteúdo necessário em campo para conquistar um bom resultado fora de seus domínios. 

- A semana de preparação foi muito produtiva. Ajustamos alguns detalhes e potencializamos nossas virtudes. Vamos entrar em campo para fazer o melhor e honrar a camisa que vestimos. Precisamos ter paciência para conquistarmos um bom resultado nesse primeiro jogo e decidir em casa na próxima terça-feira. - explicou.

Sem título
À beira do campo, Daniel Barboza confia em seus atletas na final da Taça Rio Sub-15 

Como não podia ser diferente, por se tratar de dois grandes clubes, a expectativa do treinador é de um confronto difícil e equilibrado, mas a preocupação maior é de deixar os jovens alvinegros tranquilos para mostrarem o que sabem e o que vem fazendo até aqui.

- Esperamos um jogo muito difícil, por se tratar de um clássico e por ser realizado nas Laranjeiras, aliados ainda a outros componentes emocionais que envolvem essa decisão. Porém, nós acreditamos que todos os jogos são importantes e por isso não existe uma cobrança exacerbada sobre os meninos. Temos um grupo extremamente competitivo e motivado. - afirmou Daniel.

O duelo de volta acontecerá no feriado da próxima terça-feira (12/11), às 15h, no Estádio de Caio Martins, com entrada franca para a torcida. Ao fim das partidas, em caso de resultados que deixem as equipes em igualdade, a decisão será feita por meio de disputa por pênaltis.

Fabio de Paula