notícia

Nota 10

Sub-15 do Fogão visita unidade de acolhimento e marca um golaço de cidadania
Atualizado em 08-11-2016, 10:20

Respeitar, compartilhar e, sobretudo, socializar, esses princípios são fundamentais na formação de um jovem cidadão. Pensando nessa formação integral de seus atletas, o Botafogo segue promovendo ações que estimulam o bem. Uma delas aconteceu na manhã da última segunda-feira (08/11), quando toda a categoria Sub-15 do Botafogo juntamente com sua comissão técnica visitou a unidade de acolhimento Dom Hélder Câmara, localizada no Estácio.

Durante a visita, os jovens alvinegros tomaram café da manhã com os acolhidos, conheceram toda a unidade e, em seguida, participaram de um bate papo bem descontraído, onde puderam trocar experiências, contar um pouco de suas vidas e também falar de seus sonhos. 

Idealizadora da ação, a assistente social do Botafogo, Maristela Eleutério, falou sobre a importância da visita para os atletas, exaltou a oportunidade deles conhecerem outras realidades e narrou a grande atitude dos jovens do Glorioso ao fazerem doações.

- Foi muito legal a troca de experiências e a oportunidade dos nossos atletas verificarem outras realidades para não se tornarem pessoas alienadas dentro da sociedade em que eles vivem. Foi uma ação que nos surpreendeu, nós fomos com um sentimento e tenho certeza que todos saíram de lá pessoas diferentes na reflexão. Nossos atletas tiveram uma grande atitude de cidadania, todos levaram roupas e brinquedos para doação, praticando o ato de "dividir com o próximo o pouco que eu tenho". - contou.

webacolhi2

Contente com a rica integração entre os presentes, Maristela fez questão de agradecer a receptividade de toda a equipe técnica da unidade. A Pedagoga Aline Mozeiac, a nutricionista Giovana Mello, a diretora Cristiane Barbosa, além dos educadores e seguranças, todos compraram a ideia e tornaram o dia especial.

- Gostaria de agradecer a equipe técnica da unidade e aos abrigados pela atenção e receptividade dada a todos nós. Foi muito interessante, pois esse choque de realidade contribuirá no crescimento dos nossos atletas. Além de formar o atleta, aqui no Botafogo também temos o propósito, sobretudo, de formar um cidadão de bem. - finalizou a assistente social.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA VISITA:

 

Fabio de Paula