notícia

Tudo pode acontecer

Com esquema pronto, Jair define estratégia e espera grande clássico no Maracanã
Atualizado em 04-11-2016, 13:12

Um jogo detalhado, de muito estudo e de importância grande para ambas as equipes. Ingredientes não faltam para o clássico contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. De um lado, um adversário que não vence a três jogos, do outro, um Botafogo embalado pela melhor campanha do returno. O treinador Jair Ventura já definiu a estratégia do Alvinegro e deixou a dúvida para a imprensa quanto ao esquema com três volantes ou três atacantes.

- A situação dos três atacantes... Ah, não funciona... É assim quando não criamos. Aí é diferente. Analisamos muito o resultados e construímos a história de trás para frente. Como nova geração vou cobrar isso de vocês. A bola não entrou contra o Coritiba, mas nós tentamos. Vou muito pelo dia a dia. Posso entrar com três volantes contra o Flamengo sim. Mérito do Wilson (goleiro do Coritiba). Não precisava nem ter justificado o empate, foi o grande nome da partida - disse Jair, lembrando o desempenho da equipe com três atacantes no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, na última rodada.

Jair também falou sobre o encontro com o treinador Zé Ricardo, técnico também jovem e que vive bom momento. O treinador botafoguense elogiou o trabalho do rival e espera um jogo difícil no sábado.

- Não nos enfrentamos na base, mas já deu para ver que é um treinador que trabalha bastante a transição. Usa muito o corredor central e o trabalho do pivô. É difícil jogar contra uma equipe que tem várias situações de jogo, nos dá mais trabalho. Mérito do treinador e estou gostando da forma que a equipe dele está atuando - disse Jair.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:

BUSCA PELA LIBERTADORES

- A  maior decepção seria se não fossemos rebaixados. Agora é uma pressão gostosa. Nosso objetivo era livrar do rebaixamento. Não temos a obrigação de classificar para a Libertadores, mas vamos dar o máximo para conseguir. Não tenho bola de cristal para saber se estaremos lá no fim do campeonato.

MISTÉRIO MANTIDO

- Para cada jogo temos uma estratégia definida e temos uma para esse jogo. Só não posso te dizer, né. Se não me complica.

MARACANÃ CHEIO

- Fizemos grandes jogos com estádio cheio também. O profissional quando entra em campo não pode ver a situação externa, o estádio tem que estar vazio. Só escutamos o que queremos escutar.

FALA QUEM PODE

- Normal. Seria até chato se não tivesse nada, né. O Presidente é o nosso patrão, pode falar tudo e está sempre com a razão. Eu vou aqui quietinho, vou jogo a jogo. Não entro nessa, mas o presidente pode tudo.

CUIDADO COM TODOS

- Não trabalhamos com marcação individual, mas sim por zona. É diferente, mas temos que tomar cuidado com os outros também. São decisivos também.

DIOGO BARBOSA

- Fisicamente ele é um privilegiado, perde muito pouco mesmo com quase 27 dias parado. Treinou muito bem durante a semana e tem chance.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

 

Marcos Silva