notícia

Nada muda

Airton minimiza fator torcida no Maracanã e acredita em grande clássico
Atualizado em 02-11-2016, 12:14

Um jogo que envolve muita coisa, para a cidade, mas que na prática vale três pontos como os 33 jogos anteriores. Nas arquibancadas, ao contrário do empate em 3 a 3 na Arena Botafogo no primeiro turno, a maioria será do rival e o Glorioso terá direito a 10% da carga. À disposição novamente, o volante Airton é uma das atrações do clássico e falou sobre o jogão de sábado no Maracanã.

- Sabemos que é especial e esperamos fazer um grande jogo para sairmos com os três pontos. No meu ver estávamos até melhor na partida do primeiro turno, eles buscaram o 3 a 1 e nós fomos felizes para buscar o empate. Sabemos pontos fortes deles e certamente também estão nos estudando - disse.

Quanto ao fator torcida, Airton minimizou. Para o volante, o time estará concentrado e é experiente o suficiente para focar na partida é buscar um resultado positivo.

- Sabemos que a torcida do Flamengo vai comparecer, estamos acostumados com isso. Não interfere em nada. Temos uma certa experiência e não vai nos influenciar. Pensamos em fazer um grande jogo para sairmos com o resultado positivo - frisou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Airton:

O 2016 DE AIRTON

- Ano passado eu não tive muitas oportunidades, mas nesse ano estou podendo fazer um bom campeonato junto com meus companheiros e fico feliz em poder fazer boas partidas e ajudar o Botafogo por essa classificação para a Libertadores.

NA BOA COM A GALERA

- Fico muito feliz. Quando cheguei aqui pegavam um pouco no meu pé por ter uma passagem pelo Flamengo, mas o carinho é importante, estão comparecendo nos jogos e nos ajudando muito.

ESQUEMA COM TRÊS VOLANTES

- São vários jogos com três volantes e por ser um campeonato longo, com muitas lesões, todos tem que estar preparados. O time tem que se adaptar. Não sei se iremos com três volantes, o Jair ainda não falou. Estamos acostumados a jogar assim, o entrosamento é muito bom e vamos dar o nosso máximo no sábado.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

- O time do Flamengo tem grande qualidade no meio, procuram jogar muito com o Guerrero na frente. Que possamos anular os pontos fortes deles para sairmos com a vitória.

MARACANÃ

- É um estádio muito bonito e com um gramado muito bom. Facilita bastante para nós que jogamos no meio, no acerto dos passes e será importante para o nosso jogo.

O GOL

- O gol vai ser consequência, acontecerá naturalmente. Não estou preocupado com isso, até porque não tenho muitos na carreira. É me preocupar com a minha função que acontecerá naturalmente.

CABEÇA NO BOTAFOGO

- Estou tranquilo e fico feliz por receber sondagens. Estou focado aqui no Botafogo e tenho contrato até o final de 2017 e espero ir até o fim.

BUSCA PELA LIBERTADORES

- A gente sabe que vai ser muito importante para nós e para o clube. Não começamos o campeonato muito bem, muitos nos davam como rebaixados e podemos chegar nessa vaga. Vamos brigar para chegar nesse objetivo por um final de ano tranquilo.

NOVO AIRTON

- Junto com o Cacá o Jair foi uma pessoa que pegou essa minha renovação. Ricardo também conversou comigo, disse que tinha qualidade e que não precisaria recorrer de outras formas em campo.

CAMINHO DE ÍDOLO

- Todo jogador quer ser marcado no clube por títulos e boas partidas. Comigo não é diferente e espero poder colocar o meu nome no hall dos ídolos do Botafogo.

ALIVIA, PROFESSOR!

- Acho que mudei sim, mas alguns árbitros ainda me perseguem. Em alguns jogos sou o jogador que mais recebe faltas e quando faço um pouco mais forte, recebo amarelo.

Marcos Silva