notícia

Focado

Em primeiro clássico, Alemão pede mesma pegada para vencer o Flamengo no Maracanã
Atualizado em 31-10-2016, 18:27

Um campeonato à parte. O Botafogo terá pela frente o Flamengo no Campeonato Brasileiro, sábado, no Maracanã, no jogo de grande importância para ambas as equipes. Em seu primeiro clássico com a camisa alvinegra, o lateral-direito Alemão falou da expectativa para a partida e pediu foco para conquistar mais três pontos importantes na competição.

- Todo jogo temos que estar concentrados e focados no que trabalhamos durante a semana por um bom jogo. A torcida deles será maioria, mas vamos naquilo que o Jair determinar para termos êxito na partida. A gente vem trabalhando para isso. O ambiente aqui é muito bom e a confiança que temos no outro é o segredo maior. Trabalhamos com alegria e as coisas vão acontecer. Que possamos seguir com essa campanha para alcançarmos essa classificação - disse Alemão.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Alemão:

SABOR ESPECIAL

- Acho que todo clássico tem aquele sabor especial. O mais gratificante serão esses três pontos com a vitória. A importância da classificação e o G-6. É importante por esse aspecto.

UM PASSO DE CADA VEZ

- O Jair não nos deixa pensar em pontuação, mas em cada jogo. Temos uma partida difícil contra o Flamengo e as contas ficam para os matemáticos.

JOGO ABERTO

- Temos que estar preparados. Fizemos um bom jogo contra o Atlético Mineiro, um dos melhores ataques do Brasil. Hoje em dia praticamente todas as equipes jogam com três atacantes. Temos que estar focados e bem fisicamente também.

ASSUNTO PARA DEPOIS

- Não muda nada. Fui contratado até dezembro, tenho mais cinco jogos e pra mim não muda nada. Vou dar meu máximo e um bom trabalho aumenta as chances de uma renovação. Estou tranquilo, deixo nas mãos de Deus e só vou trabalhar para que consigamos nosso objetivo. Agora estamos focados nessa reta final para que depois do campeonato a gente venha conversar sobre contrato.

AIRTON

- O Airton a gente sabe que faz falta na equipe. Não sei o que o Jair vai definir, mas seja com dois ou três atacantes vamos ver a melhor maneira de jogar. Estamos focados para o que o professor definir.

Marcos Silva