notícia

Na decisão!

Dentro da Gávea, Sub-15 do Fogão vence o Flamengo por 1 a 0 e vai à final da Taça Rio
Atualizado em 29-10-2016, 17:00

A equipe Sub-15 do Botafogo é finalista da Taça Rio de 2016. Na manhã deste sábado (29/10), o Glorioso derrotou o Flamengo por 1 a 0 na Gávea e garantiu uma vaga na decisão do segundo turno do carioca. O atacante Marcello foi o autor do gol da vitória alvinegra.

Como adversário na grande final, a garotada alvinegra terá o Fluminense, que passou pelo Vasco na outra semifinal. Serão dois jogos decisivos em um sistema de ida e volta, que devem acontecer nos próximos dois finais de semana. Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Glorioso fará a segunda partida em casa.

O JOGO

Sábado de sol, típico dia radiante no Rio de Janeiro. Cenário perfeito para uma partida de futebol de qualidade e foi exatamente isso que foi visto no Estádio da Gávea. Frente a frente, duas equipes com conteúdo e que prometiam um grande embate de olho em uma vaga na final da Taça Rio.

O duelo começou estudado e equilibrado com ambas as partes buscando assumir o controle das ações. O Glorioso teve as primeiras chances perigosas com Marcello e Evaristo em chutes na entrada da área antes do 10 minutos da primeira etapa. A equipe da casa não deixou barato e exigiu do goleiro alvinegro Andrew uma grande defesa aos 12.

Inclusive, Andrew também foi fundamental minutos depois brilhando ao defender um pênalti do rubro-negro aos 24, garantindo a meta do Botafogo intacta. O embate seguiu truncado e igual até o fim do primeiro tempo.

Após as orientações recebidas pelo comandante Daniel Barboza no intervalo, o Alvinegro voltou com sede de vitória e quase abriu o placar aos 6 com Mineiro. 

Porém, o responsável por balançar as redes foi o artilheiro alvinegro. Marcello recebeu no comando de ataque aos 21, invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro. GOL DO GLORIOSO! Flamengo 0 x 1 BOTAFOGO.

Em vantagem, restou ao time do Flamengo buscar um empate, atitude que foi frustrada devido a ótima postura do setor defensivo do Glorioso, que com muita tranquilidade administrou o resultado até o fim, sem muitos sustos.

Fim de papo. Garotada alvinegra manda bem e chega com autoridade na decisão, mostrando que vai lutar bastante por maiores conquistas. Para cima!

Botafogo: Andrew; Léo Barboza, Kevin, Sousa e Roger; Michel, Pedro Lucas e Evaristo; Marlon, Mineiro e Marcello. Técnico: Daniel Barboza.

Fabio de Paula