notícia

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo

Com gol de Pimpão no fim, Fogão vence no Arruda e chega a 53 pontos!
Atualizado em 19-10-2016, 23h37

 

 

A quinta vitória seguida veio nesta quarta-feira! Com emoção e de novo com gol no fim, o Botafogo venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda, e chegou a 53 pontos no Campeonato Brasileiro. Rodrigo Pimpão fez o gol decisivo aos 41 minutos do segundo tempo!

O próximo adversário do Botafogo é o Coritiba, no dia 29, na Arena Botafogo.

O JOGO

O começo da partida foi melhor para o Santa Cruz. O time da casa teve mais posse de bola e rondou a área, mesmo sem ser efetivo. Nos lances mais agudos, Keno cruzou e Bruno Moraes quase alcançou uma e João Paulo bateu outra por cima.

Depois dos 20 minutos, o Botafogo melhor. Dudu Cearense deu bom passe, Neilton ajeitou e finalizou para boa defesa de Tiago Cardoso. Aos 22, Bruno Silva invadiu a área e foi derrubado, em um pênalti claro ignorado pela arbitragem.

Quem também tentou foi Rodrigo Pimpão. Em dois chutes para o gol, ele fez Tiago Cardoso trabalhar. O Santa ameaçou apenas em cruzamento de Keno, que Carli afastou e Bruno Moraes quase chegou.

O segudno tempo mal começou e outro lance passível de marcação de pênalti para o Botafogo aconteceu. Após cruzamento de Camilo, Dudu Cearense foi agarrado por Uillian Corrêa e o juiz não marcou. Na sequência, Carli cabeceou e João Paulo cortou bola que ia na direção do gol.

Aos 2 minutos, novo escanteio de Camilo, Dudu desviou e Tiago Cardoso fez grande defesa. Em outra oportunidade pelo alto, Camilo cruzou, Emerson cabeceou de forma consciente, mas a bola saiu rente à trave.

Vez de o Santa Cruz assustar. Bruno Moraes entrou livre na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 17, em falta na meia-lua, João Paulo cobrou bem e Sidão voou para jogar para escanteio.

Mas as melhores chances eram mesmo do Botafogo. Aos 19, roubada de bola de Camilo no campo ofensivo, Rodrigo Pimpão tentou chute em arco sobre o goleiro e errou o alvo. Aos 24, Neilton recebeu de Lindoso, passou por Léo Moura e bateu rente à trave.

Mais duas oportunidades claras: aos 30, lançamento longo para Sassá arrancar, invadir a área, tentar por cima e Tiago Cardoso salvar o Santa Cruz; aos 35, Sassá recebeu de Pimpão na área, girou e bateu forte, para fora, com muito perigo.  

De tanto insistir, o Botafogo premiado! Aos 41, Alemão cruzou com precisão de canhota, Rodrigo Pimpão foi esperto se antecipar ao goleiro e cabecear para a rede. Santa Cruz 0 x 1 Botafogo!

A emoção durou até o fim. Aos 45, outra falta na entrada da área para o Santa Cruz. A cobrança de João Paulo e o empatam pararam na trave. Melhor para o Botafogo, que chegou à quinta vitória seguida!

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis (Gervasio Nuñez); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton (Leandrinho) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos