notícia

Classificado

Núcleo de Itaperuna se classifica para a semi do Campeonato de Ligas do Estado do RJ
Atualizado em 19-10-2016, 13:40

No último sábado (15/10), o Núcleo do Botafogo representante da seleção de Itaperuna derrotou a seleção da Liga Bonjardinense, em jogo de volta, pelo placar de 3 a 2. Os gols foram de José Ramillo (2) e João Victor (1).

Com o resultado a equipe se classificou para a semifinal do Campeonato de Ligas do Estado do Rio de Janeiro, que será disputada em jogos de ida e volta, contra a seleção da Liga Cambuciense de Desportos. O primeiro encontro entre as equipes será em Cambuci, no Estádio Ubaldo Faria, no próximo sábado (22/10). Já no dia 29/10, o Núcleo do Botafogo Itaperuna (Poliesportivo) recebe no campo do E.C. Venancense, a seleção de Cambuci.

A dois jogos de uma possível final inédita, o núcleo do Botafogo em Itaperuna conta com o apoio de toda torcida alvinegra para fazer história.

O outro jogo das semifinais será entre a seleção do Rio de Janeiro e a de Volta Redonda, também em sistema de partidas de ida e volta.

A Competição

O Campeonato Estadual Sub-17 de Ligas Municipais da FERJ foi dividido por regiões e as equipes foram distribuídas em 11 grupos: Baixada Litorânea, Costa Verde, Médio Paraíba, Metropolitana, Metropolitana da Baixada Fluminense, Noroeste Fluminense A, Noroeste Fluminense B, Norte Fluminense, Centro Norte Fluminense, Serrana e Sul Fluminense.
A seleção de Itaperuna está no grupo Noroeste B, que também tinha: Natividade, Laje do Muriaé e Bom Jesus do Itabapoana.

Os jogos foram disputados no sistema de mata-mata com partidas de ida e volta. Levou a melhor os que somaram mais pontos nas duas partidas ou obtiveram o melhor saldo de gols. Em caso de empate nos dois critérios, a decisão seria por pênaltis.

Fase Final

A fase final será realizada nos dias 05 e 12 de novembro (jogos de ida e volta).

Equipe da Seleção da Liga Itaperunense de Desportos – Núcleo do Botafogo (Poliesportivo) sob o comando técnico do Professor Eduardo Carneiro Nunes:

Lucas Clap: Márcio Junio, Emanoel Rodrigues, Rhuan Silvério; Lucas Santos, Wellingthon Silva, João Victor Lopes, Gabriel Almeida; Matheus Marcolongo; José Ramillo e João Victor Queiroz. Gabriel Lisboa, Gilliard Moledo; Vinicius Nunes; Junior Braga, Luiz Henrique, Arthur Araujo, Matheus Moura, Breno Crisóstomo; Carlos Henrique Souza, Pedro William e Marcos Vinicus Domiciano.

Botafogo de Futebol e Regatas