notícia

Caminho natural

Jair mira somente nas vitórias para alcançar a vaga na Libertadores
Atualizado em 14-10-2016, 14:43

Com a permanência na Série A garantida, o Botafogo segue firme para o segundo objetivo: a classificação para a Copa Libertadores 2017. O Alvinegro ocupa a 5ª colocação, melhor posição em todo o campeonato brasileiro e está mais vivo do que nunca na briga pela vaga. O próximo compromisso é em casa, contra o Atlético Mineiro, na Arena Botafogo. Oportunidade para vencer e encostar de vez no grupo dos quatro primeiros.

- Temos que começar a marcar lá na frente. É um conjunto. Um treinador busca o equilíbrio. Quando a marcação começa na frente, a bola não chega limpa. Os atacantes precisam diminuir os espaços. Cobro isso nos treinamentos. Depois vira uma coisa automática. Mas fico feliz pelo nosso desempenho defensivo. Temos a melhor defesa do returno - disse Jair, satisfeito também com o desempenho de sua defesa.

O treinador também falou sobre a subida considerável do Alvinegro na competição nacional. Um time antes desacredito por muitos, mas que teve brio e competência para calar críticos e recolocar o Botafogo no seu devido lugar, entre os primeiros.

- Sempre bati na tecla de permanecer na Série A. Olha como são as coisas. Automaticamente, quando nos livramos do rebaixamento, entramos na zona de rebaixamento. Para alguns, eu estava pensando pequeno. Mas não tem como livrar da zona e não subir na tabela. Agora é manter. Sabemos das dificuldades, vai ser difícil, mas vamos dar o máximo para manter nessa situação - ressaltou o treinador.

Jovem e promissor, Jair se firmou no comando com um trabalho de bons resultados. O treinador valorizou os demais rivais cariocas pelo bom Campeonato Brasileiro e foi direto ao dizer que fica sim feliz, mas o principal mesmo é o desempenho do Botafogo.

- É um bom momento do futebol do Rio. É muito bom para todos. Fico feliz. Mas temos que preocupar com o nosso. Cada um com seus problemas. Fico feliz pelo momento do futebol carioca, mas temos que pensar no nosso - encerrou.

O Botafogo recebe o Atlético Mineiro domingo, na Arena Botafogo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva